Microsoft retira o comando "Hey Cortana" do Android por problemas de compatibilidade

A Cortana fez sua estreia no Android em uma versão beta disponível no exterior, porém alguns de seus recursos parecem ter apresentado incompatibilidades com o sistema da Google. Após o report de diversos usuário, um novo update lançado pela Microsoft desativou o recurso de comandos por voz.

A empresa precisou retirar o "Hey, Cortana", comando que utilizava o microfone para acionar a assistente por voz, habilitando realizar uma chamada ou uma pesquisa, por exemplo. De acordo com diversos usuários, o recurso deixa inutilizado o microfone para outras funções como ligações, e em outros casos havia conflito entre o app da Microsoft e o software próprio do sistema, o Google Now.

Enquanto no Windows Phone a empresa tem total liberdade para incorporar sua assistente por voz, nas plataformas iOS e Android a Microsoft deve passar por desafios para uma integração eficiente da Cortana e os smartphones de empresas rivais.  Para quem quer uma integração avançada entre o serviço da Microsoft em um aparelho baseado em Android, a opção mais interessante que tem despontado é o Cyanogen Mod: o CEO do Cyanogen já afirmou que a Cortana virá profundamente integrada em futuros lançamentos dessa variante do sistema da Google.

A Cortana já vem integrada em sistemas Windows Phone 8.1 e Windows 10 mobile. Para aparelhos da Apple, ela pode ser baixada através da App Store, e no Android está disponível no Google Play. Diversas das funções da assistente da Microsoft não está disponível no país, e a versão em português brasileiro só vai "dar as caras" no ano que vem.

{via}WinBeta|http://www.winbeta.org/news/hey-cortana-feature-removed-from-android-app-in-us-market{/via} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.