Índice do Artigo

Microsoft

Microsoft retira o comando "Hey Cortana" do Android por problemas de compatibilidade

A Cortana fez sua estreia no Android em uma versão beta disponível no exterior, porém alguns de seus recursos parecem ter apresentado incompatibilidades com o sistema da Google. Após o report de diversos usuário, um novo update lançado pela Microsoft desativou o recurso de comandos por voz.

A empresa precisou retirar o “Hey, Cortana”, comando que utilizava o microfone para acionar a assistente por voz, habilitando realizar uma chamada ou uma pesquisa, por exemplo. De acordo com diversos usuários, o recurso deixa inutilizado o microfone para outras funções como ligações, e em outros casos havia conflito entre o app da Microsoft e o software próprio do sistema, o Google Now.

Enquanto no Windows Phone a empresa tem total liberdade para incorporar sua assistente por voz, nas plataformas iOS e Android a Microsoft deve passar por desafios para uma integração eficiente da Cortana e os smartphones de empresas rivais.  Para quem quer uma integração avançada entre o serviço da Microsoft em um aparelho baseado em Android, a opção mais interessante que tem despontado é o Cyanogen Mod: o CEO do Cyanogen já afirmou que a Cortana virá profundamente integrada em futuros lançamentos dessa variante do sistema da Google.

A Cortana já vem integrada em sistemas Windows Phone 8.1 e Windows 10 mobile. Para aparelhos da Apple, ela pode ser baixada através da App Store, e no Android está disponível no Google Play. Diversas das funções da assistente da Microsoft não está disponível no país, e a versão em português brasileiro só vai “dar as caras” no ano que vem.

{via}WinBeta|http://www.winbeta.org/news/hey-cortana-feature-removed-from-android-app-in-us-market{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções