Índice do Artigo

Microsoft

Cortana estará profundamente integrada na próxima versão do Cyanogen OS

O CEO da empresa Cyanogen, Kirt McMaster, revelou que está trabalhando em conjunto com a Microsoft para integrar profundamente a Cortana na próxima versão do sistema operacional da companhia – que é algo diferente do popular Cyanogenmod. O Cyanogen OS vem instalado em smartphones de fabricantes como Wileyfox, Zuk e Yu.

A Cyanogen até conseguiu colocar o sistema num smartphone mais conhecido, o OnePlus One, mas a OnePlus resolveu não renovar o contrato para o sucessor do dispositivo. Ainda assim, McMaster está confiante de que a integração com a Cortana pode ajudar a destacar o sistema da concorrência de Android e iOS, que utilizam seus próprios assistentes pessoais.

A novidade significa que o Google Now, assistente virtual do sistema Android, vai perder seu espaço no Cyanogen OS. A promessa é de que, no sistema operacional da Cyanogen, a Cortana oferece melhor controle sobre aplicativos third-party do que Google Now e Siri oferecem. A ideia é que você possa pedir para que o Spotify abra músicas específicas ou determinadas playlists, por exemplo. A novidade deve chegar na próxima versão do Cyanogen OS.

{via}International Business|http://www.ibtimes.com/cortana-cyanogen-ceo-kirt-mcmaster-building-next-great-smartphone-os-2093032|The Verge|http://www.theverge.com/2015/9/14/9323131/microsoft-cortana-cyanogen-os|Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/14/cyanogen-cortana-integration/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções