Índice do Artigo

Apple

Tim Cook visita "Hora da programação" em Apple Store e sugere mudanças na educação

As Apple Store nos Estados Unidos possuem algo que chamam de “Hora da programação“, um evento que ocorre todas quintas-feiras em suas lojas de varejo para receber alunos de escolas públicas e ensinar exatamente isso: códigos de programação. A sessão de aprendizado tem uma hora de duração, e a iniciativa é patrocinada pela organização sem fins lucrativos Code.org.

Ontem, Tim Cook visitou uma dessas lojas em Nova Iorque no horário em que 18 alunos de uma escola local estavam aprendendo sobre o assunto. As crianças estariam aprendendo a programar um jogo usando blocos que representavam uma codificação, ao invés de usar códigos reais.

Tim Cook repudia episódio de racismo numa Apple Store australiana em e-mail para funcionários 

A preocupação de Cook é sobre incentivar a pesquisa e a criatividade das crianças em sala de aula. Segundo ele, não adianta oferecer cursos semanais de programação sendo que estudantes de escolas públicas, muitas vezes carentes, não possuem um dispositivo em casa capaz de colocar isso em prática para elas continuarem a aprender.


Crianças aprendendo sobre programação em Apple Store. Crédito de imagem: Mashable

É por isso que a Apple, segundo ele, está fazendo parceria com cerca de 120 escolas dos Estados Unidos para trazer os alunos às Apple Stores e também levar o “pessoal” deles para as escolas. A empresa pretende estimular o uso de tecnologias usadas em sala de aula.

“Às vezes, a educação não se move tão rápido quanto qualquer um de nós gostaria, mas eu acho que há um monte de grandes professores lá fora, e um monte de “gente grande” lá fora que realmente querem melhorar a qualidade da educação.”
– Tim Cook, CEO da Aple  

“Você raramente vê um engajamento em uma sala de aula como esta”, disse Cook apontando para os alunos que estavam conversando com os instrutores sobre codificação. O CEO ficou surpreso com a rapidez com que os alunos estavam aprendendo.

Esse já é o terceiro ano que gigante de Cupertino trabalha com a Corde.org, e segundo Tim Cook, “a codificação deveria ser um curso obrigatório como estudos sociais, matemática ou inglês no currículo de qualquer escola pública. A sala de aula do futuro é a resolução de problemas, e pode ajudar o aluno a criar e aprender a expressar-se”.

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/12/09/tim-cook-hour-of-code/?utm_campaign=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_cid=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds#bks.x72Ze8qO{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções