Índice do Artigo

Internet

Tim Cook repudia episódio de racismo numa Apple Store australiana em e-mail para funcionários

Um flagrante recente de racismo numa Apple Store australiana rendeu um e-mail a todos os funcionários redigido pelo próprio CEO da empresa, Tim Cook. Em seu texto, o executivo chamou o incidente de “inaceitável” e enfatizou que as lojas da maçã estão abertas a todas as pessoas, independentemente de raça, religião, orientação sexual e etc.

YouTube video

O incidente em questão, mostrado no vídeo acima, envolveu três estudantes negros de uma escola próxima ao shopping Highpoint, em Melbourne, na Austrália. Ao visitarem a Apple Store presente ali, eles foram expulsos porque os seguranças e o lojista estavam preocupados que eles “poderiam roubar algo“, como foi dito sem meias palavras pelo funcionário que os estava tirando dali.

Cook afirma em seu e-mail que a atitude do lojista foi “chocante” e enfatiza o trabalho da gerente da loja onde tudo aconteceu, quem ele chama apenas pelo primeiro nome “Kate”. Segundo ele, a moça se desculpou pessoalmente com os meninos e com o diretor da escola, e eles teriam reconhecido suas intenções como sinceras.

A Apple está aberta.

Nossas lojas e nossos corações estão abertos para pessoas com todos os rumos de vida, independentemente da raça, religião, gênero ou orientação sexual, idade, deficiência, renda, idioma ou ponto de vista. Por toda nossa empresa, ser inclusivo e abraçar nossas diferenças torna nossos produtos melhores e nossas lojas mais fortes.

A íntegra da carta pode ser lida na neste link (em inglês).

{via}India Times|http://timesofindia.indiatimes.com/tech/tech-news/Apple-CEO-Tim-Cooks-email-on-black-teens-asked-to-leave-store/articleshow/49780726.cms{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções