Índice do Artigo

Internet

Adobe pede para que pessoas parem de usar Flash

Demorou, mas finalmente chegou o dia em que a Adobe está pedindo para que os usuários parem de utilizar o Flash. Num anúncio feito ontem à noite, a empresa disse que, a partir de agora, pretende encorajar os criadores de conteúdo a utilizarem novos padrões para a web, como HTML5.

A própria companhia já deu o exemplo, e partir de agora está abandonando até a marca Flash. O primeiro passo foi renomear o seu aplicativo de animação, o Flash Professional CC. A partir de agora, ele se chama Animate CC.

Apesar de ter tido um período de grande sucesso na criação de games e de animações para a internet, o Flash perdeu bastante popularidade nos últimos anos. Um grande motivo é a falta de suporte nos smartphones, já que em 2011 a Adobe acabou com o suporte oficial para Android.

Outros problemas com o plugin envolvem lentidão nos carregamentos e uso excessivo da bateria dos notebooks. Constantes falhas de segurança também não ajudaram em nada a reputação do Flash. Este ano, até o chefe de segurança do Facebook chegou a defender a extinção do plugin.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/12/1/9827778/stop-using-flash{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções