Índice do Artigo

Notícias

Adobe corrige falha de segurança no Flash

A atualização de segurança que corrige uma vulnerabilidade encontrada na versão 10.1.82.76 do Flash Player para Windows, Mac, Linux e Solaris estÁ disponível para download no site da Adobe.

Classificada como crítica, a falha, denominada CVE-2010-2884, afeta também o Android e versões anteriores do plugin e pode causar travamentos, além de permitir o acesso e o controle não autorizado de terceiros no sistema.

Com o update, os usuÁrios receberão a versão 10.1.85.3 do Flash. O sistema móvel do Google também recebeu uma correção, 10.1.95.1, disponível no Android Marketplace. Por fim, o navegador Chrome, que jÁ vem com o plugin embutido, deve ser atualizado para a versão 6.0.472.62.

Para os usuÁrios de sistemas operacionais mais antigos, que não podem instalar as versões mais recentes do Flash, a Adobe liberou uma correção da versão 9, que pode ser obtida neste link.

A brecha foi divulgada na semana passada
e, de acordo com a Adobe, jÁ estava sendo explorada em sistemas Windows. O Adobe Reader e o Acrobat também estão vulnerÁveis, mas ainda não hÁ relatos de ataques com foco nesses programas. Para eles, a atualização deve vir somente no início de outubro.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções