Índice do Artigo

Hardware

Graças as séries R300 e Fury, AMD recupera pequena parcela do mercado de GPUs da Nvidia

O lançamento da linha R300 e da série Fury fez diferença nas vendas de placas de vídeo e a AMD recuperou uma pequena parcela do mercado pertencente a Nvidia no último trimestre. De acordo com a Jon Peddie Research, a AMD teve um crescimento de 0.8% em suas vendas neste trimestre, ficando com uma fatia de 18.8% do mercado de chips gráficos. Com o crescimento da AMD, a Nvidia possui agora o domínio de 81% das vendas de placas de vídeo.

 No Q3 do ano passado, os números estavam bem diferentes e mostravam uma influência maior da AMD no mercado: o lado vermelho da força possuía 28.4% das vendas, cerca de 10% a mais do que este ano. A Nvidia continuava na frente com 71.5% do mercado.

A pesquisa da Jon Peddie Research também revelou uma desacelerada no mercado de placas de vídeo. De acordo com os dados, houve una queda de 12 milhões de unidades de chips vendidos neste trimestre.

Análise AMD Radeon R9 FURY X

No último trimestre, as principais novidades da AMD foi o lançamento da série Fury, com memórias HBM e GPU Fiji. Do lado da Nvidia, a principal apresentação foi o chip gráfico “Pascal”, que deve suportar até  32 GB de memória  HBM 2.

{via}JPR|http://www.jonpeddie.com/publications/add-in-board-report{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções