Preview do Windows 10 no Xbox One deve sair nas próximas semanas

O diretor de programas do Xbox Mike Ybarra anunciou que o preview do Windows 10 no Xbox One chegará aos usuários do console nas próximas semanas. A versão final do programa estará disponível para todos os usuários em novembro deste ano.

O Xbox One ganhará uma nova interface e mais recursos de interação com os amigos graças ao Windows 10. Segundo Mike Ybarra, o console também terá uma melhora na performance, ficando 50% mais rápido.

O Windows 10 no Xbox também permitirá que o videogame rode os aplicativos universais, que estarão disponíveis em todas as plataformas com o sistema operacional. Outra novidade que chega junto com o sistema operacional é a retrocompatibilidade, que permite que os donos do XOne joguem títulos lançados para o Xbox 360.

- Continua após a publicidade -

O preview do Windows 10 no Xbox One será disponibilizado aos poucos, chegando primeiro aos usuários que "tem um histórico de dar feedback", ou seja, se você participa dos testes feitos no Xbox One e sempre responde a Microsoft, é possível que você seja um dos selecionados. A empresa planeja adicionar pessoas ao preview em grupos, de tempos em tempos, até que a versão final seja lançada, em novembro.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsoft-will-begin-rolling-out-windows-10-to-xbox-one-preview-users-soon{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.