Surgem fotos da R9 Nano; placa chega com performance da R9 290X, mas menor e com metade do consumo

A AMD já confirmou que no próximo mês chega a R9 Nano (ao menos no exterior), e já temos os primeiros movimentos mostrando que a placa está prestes a chegar. De acordo com informações do site Hexus, as placas já estão com lojistas e, como resultado, também começam a aparecer fotos em maior qualidade da placa.

Além das fotos, começam a vazar antes do fim do embargo alguns benchmarks da placa. De acordo slides da própria AMD, a R9 Nano entra o dobro de eficiência por watt consumido. Indo um pouco mais fundo na especulação, a R9 Nano tem 0.152FPS por watt no modo 4K do Unigine Heaven, o que considerando seu TDP de 175W resultaria em um score de 26FPS. Esse resultado coloca a placa em par com a R9 290X.

A R9 Nano é a terceira variante de placa de vídeo da AMD baseada no chip Fiji, nova GPU que introduz a tecnologia HBM de memórias. Antes desse modelo compacto foram lançadas a Radeon R9 Fury X, com resfriamento líquido, e a Radeon R9 Fury, com o tradicional resfriamento a ar. Outro modelo com dois chips Fiji também deve ser lançado no futuro.

- Continua após a publicidade -

Leia nossa análise da Radeon R9 Fury X
Veja a Fury X rodando games na resolução 4K

{via}TweakTown|http://www.tweaktown.com/news/46557/amds-super-tiny-r9-nano-290x-performance-half-power-usage/index.html|Hexus|http://hexus.net/tech/news/graphics/84911-amd-radeon-r9-nano-cards-reportedly-shipping-retail/{/via}

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.