Botão "comprar" vai aparecer em breve nas buscas do Google em smartphones

A Google quer tornar mais fácil as compras através dos smartphones e, nas próximas semanas, a companhia vai lançar uma nova ferramenta que possibilita a compra diretamente dos resultados do Google. Quando sua pesquisa mostrar um produto, você poderá adquiri-lo ao clicar no botão 'Comprar'. Outras plataformas como o Twitter e o Facebook já testaram um modelo semelhante.

Um possível detalhe é que: ao clicar em "comprar", uma janela particular abrirá para você verificar o produto e confirmar a compra. Se não gostar do item, o próprio sistema de pequisa mostrará outras opções no varejo relacionadas ao que foi pesquisado.

A Google ainda lançará outras ferramentes relacionadas à compras, como um link de seus aplicativos de lojas online. Significa que se você tiver o app do eBay instalado no seu telefone, você será direcionado ao produto que está venda na página do eBay, se ele estiver disponível nessa loja online, quando for pesquisado no Google.

A empresa também está adicionando a ferramenta chamada de "Conversational voice search", ou "Pesquisa de conversação por voz", ao pé da letra. Você pode perguntar ao Google Now as opções de compra de algo específico. Quando você pesquisar por um produto, aparecerá a review deste e também te mostrará quando o item estiver em promoção. Ainda, se você perguntar qual o produto com a melhor câmera, por exemplo, a ferramenta apresentará as três melhores segundo o rank das reviews.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/7/15/8969943/google-search-buy-buttons-announced{/via} 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.