Índice do Artigo

Internet

Facebook testa botão de compras online

O Facebook estÁ testando o novo botão “comprar” que estÁ sendo colocado em alguns anúncios para permitir que os usuÁrios adquiram produtos diretamente dos ads, sem precisar sair da rede social. Disponível para as versões de desktop e mobile no Estados Unidos, a opção de compra conecta o comprador direto com o vendedor.

Segundo um post do blog oficial do Facebook, o botão de compra foi criado com foco na privacidade e na segurança do usuÁrio: “nenhuma informação sobre o cartão de crédito ou débito da pessoa serÁ compartilhada para outros anunciantes, além do que as pessoas podem selecionar se vão ou não salvar a informação de seu pagamento para compras futuras”.

Como dito antes, os testes estão sendo realizados apenas nos EUA, sendo limitados a anunciantes de negócios pequenos e médios. Ao clicar no botão “comprar” , o usuÁrio é redirecionado ao site externo do vendedor.

Não hÁ informações sobre teste no Brasil e nem se haverÁ, com certeza, a implementação do botão no Facebook. Vale lembrar que o Twitter jÁ implementou, mesmo que com algumas limitações, a sua opção de compra online.

Via The Guardian

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções