Update prepara Xbox One para receber retrocompatibilidade e streaming de games para Windows 10

O mais novo update do Xbox One já está disponível para download, pesa 2 GB e prepara o console para receber dois aguardados recursos que foram revelados durante a E3 2015. Eles são a retrocompatibilidade com determinados jogos do Xbox 360 e a possibilidade de fazer streaming de games para dispositivos com Windows 10.

O único detalhe é que a atualização ainda não ativa esses recursos, apenas deixa o console pronto para recebê-los, algo que acontecerá em breve. No momento, tanto a retrocompatibilidade quanto o streaming de games para o Windows 10 estão sendo testados pelos participantes do programa Xbox Preview.

A função de streaming já foi demonstrada pela Microsoft anteriormente, e vai permitir que os usuários transmitam os games de seu Xbox One para um PC ou tablet com Windows 10, e então jogue-os no dispositivo. Essa função será lançada no dia 29 de julho, junto com a primeira leva de updates do Windows 10. Enquanto isso, a retrocompatibilidade vai levar alguns meses para ficar disponível ainda.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/xbox-one-update-prepares-console-for-windows-10-game-streaming-and-backward-compatibility|Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/xbox-one-update-paves-way-for-windows-10-game-stre/1100-6428706/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.