Índice do Artigo

Notícias

Xiaomi cresce 33% em um ano, mas desaquecimento do mercado chinês diminui a venda de smartphones

A Xiaomi liberou seus resultados de vendas até agora e, mesmo com a acalmada no seu maior mercado, a China, a empresa teve um crescimento de 33% comparado ao ano passado. A companhia teve uma onda de crescimento nos últimos três anos e se tornou a startup mais valiosa da China, valendo US$45 bilhões. 

Apesar de ter crescido, a empresa sofreu com a diminuição de vendas na China. A Xiaomi vendeu  34.7 milhões de dispositivos de janeiro até junho, enquanto vendeu 35 milhões no final do ano passado. Esta é a primeira vez que houve uma queda no número de vendas da empresa desde 2013. Essa queda nas vendas pode afetar a meta anual da Xiaomi, que é vender 80 milhões de smartphones até o final de 2015.

Para voltar a crescer, a Xiaomi começou a expandir seus horizontes e está chegando a mercados emergentes, incluindo o Brasil. A empresa chinesa chegou aqui no dia 30 de junho com o pé na porta com o smartphone Redmi 2 por R$499, deixando a concorrência no segmento de custo x benefício ainda mais acirrada.

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/2015/07/02/us-xiaomi-sales-idUSKCN0PC08U20150702?feedType=RSS&feedName=technologyNews{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções