Índice do Artigo

Notícias

Mercado de smartphones chinês recua pela primeira vez em 6 anos

Pela primeira vez desde 2009, o mercado de smartphones na China teve uma queda nas vendas, o que gerou especulações de que o o mercado chines de dispositivos móveis está saturado. Segundo a empresa de anélise  IDC, o número de smartphones vendidos na China foi de 98.8 milhões no primeiro trimestre de 2015, sendo 4,3% a menos do que no ano passado. 

Além da queda nas vendas, outro ponto diagnosticado foi a liderança da Apple no mercado, que comercializou 14,7 milhões de aparelhos no país mais populoso do mundo. A empresa lucrou US$16,8 bilhões no país no último trimestre, principalmente por causa dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Além da Apple, a Xiaomi continua muito bem na China. A empresa, que tem base em Pequim, vendeu 13,5 milhões de aparelhos e ainda tem uma participação de mercado de 13,7%. A companhia, que tem como um dos principais representantes o brasileiro Hugo Barra,  teve um crescimento de US$46 bilhões em quatro anos.

Em terceiro lugar em participação no mercado chinês aparece a Huawey, e logo em seguida a Samsung, maior fabricante do mundo atualmente, com 11,2% e 9,6% de participação, respectivamente.

A China se tornou o maior mercado de smartphones do mundo em 2011, quando ultrapassou os Estados Unidos em número de vendas. Com a saturação do mercado chinês, a pressão sobre as fabricantes aumenta e, segundo a IDC, elas devem adotar estratégias como ganhar mais público no Sul da Ásia e Índia.

A Xiaomi, por exemplo, já começou no ano passado a expandir seu mercado para a Índia, tanto online quanto offline. A empresa também vê bastante potencial no mercado brasileiro e pretende vir para o país ainda este ano.

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/2015/05/11/us-china-handsets-idUSKBN0NW0PY20150511?feedType=RSS&feedName=technologyNews{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções