Google suspende Map Maker após colocarem o Android mijando no logo da Apple

O Google está suspendendo temporariamente o serviço Map Maker, que permite que os usuários contribuam com o Google Maps, depois que um desses colaboradores colocou o Android mijando no logo da Apple em determinado ponto do Paquistão. No Fórum de Produtos Google, Pavithra Kanakarajan, membro da equipe do Map Maker, disse que por causa da pegadinha, todas as contribuições vão passar por revisão manual e os usuários não vão mais ter a liberdade que tinham. Não até descobrirem como evitar que situações como essa aconteçam novamente.

E enquanto o Google não cria um sistema de moderação eficiente, já que, segundo Kanakarajan, a fila de contribuições só aumenta, o serviço vai ser temporariamente desativado a partir de amanhã, 12 de maio.

Antes da pegadinha, as contribuições já passavam por uma moderação, mas algumas coisas acabavam passando despercebidas pelo sistema. Isso deve mudar após essa situação constrangedora para o Google.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/05/11/map-maker-suspended/{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.