Índice do Artigo

Notícias

Hands-on com a MoDe:Pro, a bicicleta que dá "uma forcinha" quando você cansa

Demos uma pausa nos smartphones e vestíveis para mostrar uma novidade bem diferente na MWC 2015! Essa é a MoDe: Pro, uma das “smartbikes” conceituais que a Ford está mostrando no evento e que lhe dá uma “ajudinha” se pedalar ficar muito difícil.

A bicicleta vem equipada com um motor elétrico e um sensor de batimentos cardíacos. Baseada na frequência cardíaca do usuário, a MoDe ativa o seu motor para ajudá-lo em momentos de maior esforço. Ela também é compatível com o iPhone 6, que pode ser acoplado em seu quadro e funcionar de maneira sincronizado, dando informações de trajeto para o usuário, por exemplo. Também é possível controlar as luzes da bike através do aplicativo dedicado e receber um feedback em forma de vibrações do guidão para avisar quando é hora de fazer curvas para alcançar seu destino.

Para quem não se lembra, as MoDe:Pro e MoDe:Me foram anunciadas pela primeira vez na CES 2015.

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções