Hands-on com a MoDe:Pro, a bicicleta que dá "uma forcinha" quando você cansa

Demos uma pausa nos smartphones e vestíveis para mostrar uma novidade bem diferente na MWC 2015! Essa é a MoDe: Pro, uma das "smartbikes" conceituais que a Ford está mostrando no evento e que lhe dá uma "ajudinha" se pedalar ficar muito difícil.

A bicicleta vem equipada com um motor elétrico e um sensor de batimentos cardíacos. Baseada na frequência cardíaca do usuário, a MoDe ativa o seu motor para ajudá-lo em momentos de maior esforço. Ela também é compatível com o iPhone 6, que pode ser acoplado em seu quadro e funcionar de maneira sincronizado, dando informações de trajeto para o usuário, por exemplo. Também é possível controlar as luzes da bike através do aplicativo dedicado e receber um feedback em forma de vibrações do guidão para avisar quando é hora de fazer curvas para alcançar seu destino.

Para quem não se lembra, as MoDe:Pro e MoDe:Me foram anunciadas pela primeira vez na CES 2015.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.