Índice do Artigo

Notícias

E-bike da Ford pedala sozinha quando o batimento cardíaco do usuário sobe

Durante a CES 2015, a Ford anunciou seu plano de Smart Mobility para facilitar o trânsito através de uma combinação de carros e bicicletas elétricas. Hoje (02) na MWC 2015, o último aspecto desse projeto foi revelado, tratando-se de um experimento intitulado Handle on Mobility que envolve dois protótipos de e-bikes com funcionamento integrado a um app. Você pode conferir a apresentação do plano abaixo:

YouTube video

Os protótipos foram divididos conforme suas categorias: a bicicleta dobrável MoDe:Me foi construída em parceria com a Dahon, enquanto o modelo maior, MoDe:Pro, foi desenvolvido inteiramente por uma equipe da Ford. O primeiro projeto é voltado para ciclistas casuais, enquanto o segundo é destinado para carteiros e entregadores. Ambas as e-bikes possuem motores de 200 watts e baterias de 9 amp/hora, capazes de entregar velocidades de até 25 km/h.

A empresa revelou também o seu app MoDe:Link, compatível com o iPhone 6, que permite o uso de uma combinação de carros, trens e e-bikes para viajar diariamente. O aplicativo só está disponível para o iOS no momento e passa a oferecer navegação multimodal para planejar o trajeto através de vias públicas, estradas e transporte público. A partir disso, os guidões da bicicleta vibram na hora de virar, com o aplicativo ligando os sinais de conversão automaticamente. 

Devido a um sensor ultrassônico localizado na traseira das bicicletas, o usuário passa a saber se há presença de veículos por perto. Ao mesmo tempo, o aplicativo acende as luzes para alertar os motoristas da presença da bike. Quanto aos motores, o nível de assistência do pedal elétrico pode ser ajustado automaticamente, com base na frequência cardíaca do ciclista, permitindo um descanso se for necessário. Todo o sistema é compatível com o sistema Sync, que responde por comandos de voz.

A Ford está envolvida com 25 projetos de e-bike ao redor do mundo, incluindo os testes do Handle on Mobility como parte do seu projeto de Smart Mobility. A empresa também está testando o Info Cycle em Palo Alto e na Europa para determinar como as bicicletas podem ajudar no transporte urbano. 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/03/02/ford-mode-me-e-bikes/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções