Volkswagen vai incluir Apple CarPlay e Android Auto em seus carros, começando em 2015

Seguindo os passos da Audi, a Volkswagen também vai incluir o Apple CarPlay e o Android Auto em seus carros a partir de 2015. Algo até esperado, considerando que a montadora alemã é dona de 99,5% da Audi. Porém, no caso da Volkswagen, a expectativa é de vermos a tecnologia em carros menos caros, como é o caso do Golf de 7ª geração, que aqui no Brasil parte de R$ 67 mil. Em comparação, a Audi começou a introduzir os sistemas pelo Q7, que custa cerca de R$ 315 mil.

As tecnologias vão fazer parte da Modular Infotainment Platform II (MIB II), nova geração do sistema de entretenimento dos carros da empresa. Ele também trará suporte ao MirrorLink, tecnologia que permite rodar, direto no carro, aplicativos de uma série de smartphones, de marcas como Samsung, HTC, LG e Sony.

"As 2 invenções do século [passado], o carro e o computador, estão gradualmente se aproximando. Nós precisamos projetar a mobilidade do futuro, para que ela seja ainda mais inteligente e ainda mais conectada", disse o CEO da Volkswagen, Martin Winterkorn.

A montadora vai lançar carros com Android Auto e CarPlay ainda em 2015, nos EUA e na Europa. Com isso, podemos esperar ver os sistemas em carros desses mercados que também estejam disponíveis no Brasil, como é o caso do Golf. Considerando que o Gol 2016 de nova geração foi projetado na mesma plataforma do Golf, talvez a VW nos surpreenda e inclua o sistema nas versões mais caras do compacto também. Bom, não custa sonhar.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/1/5/7496835/carplay-and-android-auto-will-be-in-volkswagen-cars-this-year-ces-2015{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.