Índice do Artigo

Apple

Volkswagen vai incluir Apple CarPlay e Android Auto em seus carros, começando em 2015

Seguindo os passos da Audi, a Volkswagen também vai incluir o Apple CarPlay e o Android Auto em seus carros a partir de 2015. Algo até esperado, considerando que a montadora alemã é dona de 99,5% da Audi. Porém, no caso da Volkswagen, a expectativa é de vermos a tecnologia em carros menos caros, como é o caso do Golf de 7ª geração, que aqui no Brasil parte de R$ 67 mil. Em comparação, a Audi começou a introduzir os sistemas pelo Q7, que custa cerca de R$ 315 mil.

As tecnologias vão fazer parte da Modular Infotainment Platform II (MIB II), nova geração do sistema de entretenimento dos carros da empresa. Ele também trará suporte ao MirrorLink, tecnologia que permite rodar, direto no carro, aplicativos de uma série de smartphones, de marcas como Samsung, HTC, LG e Sony.

“As 2 invenções do século [passado], o carro e o computador, estão gradualmente se aproximando. Nós precisamos projetar a mobilidade do futuro, para que ela seja ainda mais inteligente e ainda mais conectada”, disse o CEO da Volkswagen, Martin Winterkorn.

A montadora vai lançar carros com Android Auto e CarPlay ainda em 2015, nos EUA e na Europa. Com isso, podemos esperar ver os sistemas em carros desses mercados que também estejam disponíveis no Brasil, como é o caso do Golf. Considerando que o Gol 2016 de nova geração foi projetado na mesma plataforma do Golf, talvez a VW nos surpreenda e inclua o sistema nas versões mais caras do compacto também. Bom, não custa sonhar.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/1/5/7496835/carplay-and-android-auto-will-be-in-volkswagen-cars-this-year-ces-2015{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções