Sony está sendo processada por não proteger dados dos funcionários

Depois de tomar uma série de porradas dos hackers auto-intitulados "Guardians of Peace", a Sony Pictures começou a ter problemas com seus ex-funcionÁrios, que entraram com uma ação judicial contra o estúdio por falta de proteção de dados pessoais.  O grupo é liderado pelo ex-funcionÁrio da Sony Michael Corona, que trabalhou na empresa de 2004 até 2007 e teve informações vazadas nos ataques, mesmo pagando uma anuidade de US$700 para ter seus dados protegidos pela empresa.

A queixa dos funcionÁrios foi apresentada hoje no Tribunal de Justiça da Califórnia e dizia que a Sony não conseguiu garantir a segurança dos dados devido ao sistemas ruins, e que apesar de todos os avisos e sinais de alerta nunca foram melhorados. 

A maioria dos funcionÁrios que estão processando a empresa tiveram seus dados vazados algumas semanas depois do primeiro ataque, onde dados dos empregados  foram liberados na internet. A empresa oferecia um seguro contra roubo de dados para novos e antigos funcionÁrios, mas, depois dos vazamentos, muitos empregados do estúdio estão buscando auxílio fora da companhia.

Os ataque contra a Sony começaram em novembro, e de lÁ até aqui, dados de funcionÁrios, filmes, salÁrio dos atores, roteiros e e-mails foram vazados pelos hackers, que supostamente tem ligação com o governo da Coréia do Norte.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2014/12/16/7402377/sony-pictures-is-being-sued-for-failing-to-protect-employee-data{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.