Índice do Artigo

Segurança

Sony está sendo processada por não proteger dados dos funcionários

Depois de tomar uma série de porradas dos hackers auto-intitulados “Guardians of Peace“, a Sony Pictures começou a ter problemas com seus ex-funcionÁrios, que entraram com uma ação judicial contra o estúdio por falta de proteção de dados pessoais.  O grupo é liderado pelo ex-funcionÁrio da Sony Michael Corona, que trabalhou na empresa de 2004 até 2007 e teve informações vazadas nos ataques, mesmo pagando uma anuidade de US$700 para ter seus dados protegidos pela empresa.

A queixa dos funcionÁrios foi apresentada hoje no Tribunal de Justiça da Califórnia e dizia que a Sony não conseguiu garantir a segurança dos dados devido ao sistemas ruins, e que apesar de todos os avisos e sinais de alerta nunca foram melhorados. 

A maioria dos funcionÁrios que estão processando a empresa tiveram seus dados vazados algumas semanas depois do primeiro ataque, onde dados dos empregados  foram liberados na internet. A empresa oferecia um seguro contra roubo de dados para novos e antigos funcionÁrios, mas, depois dos vazamentos, muitos empregados do estúdio estão buscando auxílio fora da companhia.

Os ataque contra a Sony começaram em novembro, e de lÁ até aqui, dados de funcionÁrios, filmes, salÁrio dos atores, roteiros e e-mails foram vazados pelos hackers, que supostamente tem ligação com o governo da Coréia do Norte.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2014/12/16/7402377/sony-pictures-is-being-sued-for-failing-to-protect-employee-data{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções