Índice do Artigo

Segurança

Dados da Sony são liberados na internet por hackers, de novo

O grupo de hackers auto-intitulado “Guerreiros da Paz” vazou mais informações sigilosas da Sony. Os dados vem do ataque que aconteceu no dia 24 de novembro. Desta vez, o grupo liberou na internet informações de contas de redes sociais, salÁrios dos empregados e um compilado de senhas da empresa. No ataque do mês passado, os hackers disseram que iriam liberar mais informações caso a Sony não “cooperasse com as regras”(que não foram ditas pelo grupo).

A Sony vem passando por um período infeliz graças ao grupo de hackers, que além de vazar informações confidenciais, liberou cinco filmes inéditos do estúdio na internet, no fim da semana passada. Entre os títulos estava o filme Fury, que foi um dos arquivos mais baixados no The Pirate Bay durante o dia do vazamento. 

Investigações feitas durante a semana apontam ligação do governo da Coréia do Norte com os ataques a empresa. O motivo: a comédia produzida pelo estúdio “A entrevista”, que mostra dois agentes norte-americanos que pretendem matar o líder maior do país, Kim Jong-un.

Em entrevista, um diplomata norte-coreano que não quis se identificar negou as acusações feitas contra o país e afirmou que isso é mais uma invenção para atacar a Coréia.

 “Meu país declarou publicamente que segue normas internacionais que proíbem hacking e pirataria.” 

 O governo da Coréia do Norte jÁ esteve envolvido em outros casos de hacking e é jÁ tem uma divisão especial exclusiva para a guerra cibernética. A chamada Bureau 121 é uma divisão com especialistas de computação do país que faz parte do Escritório Geral de Reconhecimento, agência de espionagem dirigida por militares.

A Sony não se manifestou em relação aos hackers e sua procedência e ainda estÁ se recuperando do ataque do mês passado. 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2014/12/05/sony-hack-update/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções