Índice do Artigo

Games

EA e Lucasfilm Games confirmam sequência de Jedi Fallen Order e novos projetos de Star Wars

EA e Lucasfilm Games confirmam sequência de Jedi Fallen Order e novos projetos de Star Wars
Créditos: Divulgação/Respawn Entertainment

Enquanto uma sequência de Star Wars: Jedi Fallen Order já era esperada há meses pelos fãs, somente nesta terça-feira (25) a Lucasfilm Games e a Electronic Arts confirmaram a existência do projeto. Em um comunicado feito no site oficial da publicadora, ela confirmou que a Respawn Games é novamente responsável pelo jogo e também deve comandar outras iniciativas no universo pertencente à Disney.

Segundo o anúncio, o diretor Stig Asmussen já está trabalhando em um novo jogo de ação e aventura inspirado em Star Wars, e dois novos times vão se dedicar a jogos da série. Uma das novas iniciativas será comandada por Peter Hirschmann e se trata de um novo título em primeira pessoa que será comandado pela Respawn.

A terceira iniciativa se trata de um jogo de estratégia desenvolvido em parceria com o recém-anunciado estúdio Bit Reactor. Apresentada oficialmente no dia 20 de janeiro, a desenvolvedora foi fundada por Greg Foertsch, que atuou como diretor de arte das séries XCOM e Civilization nos mais de 20 anos que passou como membro da Firaxis.

Lucasfilm Games renova parceria com a Electronic Arts

Os novos projetos marcam a continuidade do relacionamento entre a Lucasfilm Games e a Electronic Arts, que começou em 2013. Na época, a publicadora obteve a exclusividade da produção sobre os títulos inspirados na série, o que resultou no lançamento de títulos como Star Wars Battlefront e Star Wars: Jedi Fallen Order.

No entanto, o cancelamento de títulos como o Star Wars da Visceral Games e a má recepção a Star Wars Battlefront II fizeram com que o acordo fosse revisto. Enquanto a Electronic Arts deve continuar a produzir games inspirados na saga, outras produtoras também devem fazer parte desse universo — em janeiro de 2021, a Ubisoft confirmou que a Massive Entertainment trabalha em um projeto relacionado à série.

Somos grandes fãs de Star Wars na Respawn e estamos animados de trabalhar com a Lucasfilm Games em novos títulos que queríamos fazer durante anos”, afirmou Vince Zampella, chefe do da Respawn Entertainment. Segundo a Electronic Arts, o estúdio já iniciou o desenvolvimento de seus três novos títulos, e está em busca de desenvolvedores para reforçar suas equipes — clique aqui para conferir as vagas disponíveis.
 

Via: Electronic Arts

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções