Créditos: Divulgação // Ubisoft

Estúdio da Ubisoft responsável por novo jogo de Star Wars ainda pretende liberar conteúdo para The Division 2

Segundo CEO da Ubisoft, Massive Entertainment continuará a lançar novas atualizações relevantes até 2022

Na última semana, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, afirmou que mesmo estando responsável por desenvolver novo jogo de mundo aberto de Star Wars, a Massive Entertainment ainda irá lançar até o final do ano mais um conteúdo novo para The Division 2.

A atualização de conteúdo 12, supostamente teria sido a última com conteúdo novo para o looter-shooter de mundo aberto da Ubisoft, mas segundo Guillemot, “A Massive [Entertainment] é um estúdio grande, e eles trabalham em colaboração com diversos outros estúdios ao redor do mundo. Vocês ainda verão mais de The Division neste ano e no próximo.”

Ainda que The Division 2 não tenha uma base de jogadores tão ativa quanto Destiny 2, por exemplo, que após passar por muitas dificuldades conseguiu voltar a crescer após a Bungie se desligar da Activision e mudar algumas práticas de desenvolvimento, ao que parece o apoio da comunidade que joga The Division 2 foi satisfatória o suficiente para motivar a Ubisoft a não remover, ao menos por enquanto, todos os recursos da Massive do jogo para investir apenas no título de Star Wars que está por vir. O estúdio postou em sua conta do Twitter que os jogadores podem aguardar conteúdos novos, além do patch 12 que supostamente teria sido a última grande atualização do título.

Como o jogo em parceria com a Lucasfilms Games utilizará o mesmo motor gráfico, Snowdrop, ao que tudo indica por ser um motor que permite um desenvolvimento mais otimizado, é possível que a manutenção do jogos já existentes com o mesmo engine seja mais simples uma vez que a grande maioria dos assets já estão criados, quem sabe assim podendo manter um grupo reduzido de desenvolvedores trabalhando nas atualizações de The Division e nas fases iniciais de desenvolvimento do novo Star Wars, sem que haja prejuízo para nenhuma das equipes envolvidas

- Continua após a publicidade -

 

Dependendo da janela de lançamento esperada para o título futuro, pode ser que esse cenário mude num futuro não muito distante, então não seria sensato esperar um desenvolvimento continuo para The Division 2 como o visto em MMOs grandes, mas ao menos por enquanto os fãs da franquia podem descansar sossegado pois, como já mencionado por Guillemot, o jogo receberá novas atualizações de conteúdo até 2022.

Fonte: PC Gamer
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.