• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Clube do Compact Disc

Pedro! Essa é pra você, fiz o máximo para as fotos ficarem ótimas!

DIO - HOLY DIVER

Edição publicada em 2012 nos EUA, edição limitada e muito especial! Trata-se da melhor masterização desse incrível álbum! Masterização essa feita pelo Steve Hoffman.

O próprio Steve diz no tópico dedicado a esse CD lá no fórum dele, que a masterização desse CD foi feita a partir das fitas analógicas, CDs e discos de vinil! Ele tentou pegar em cada mídia aquilo que seria mais fácil trabalhar mirando o melhor áudio possível.

20200824-224429.jpg
20200824-224402.jpg
20200824-224600.jpg

20200824-224505.jpg
20200824-223852.jpg
20200824-224256.jpg
Edição incrível Luan! Difícil deve ser pra pegar essa belezinha, deve dar até pena :D
 
Edição incrível Luan! Difícil deve ser pra pegar essa belezinha, deve dar até pena :D

Mexo muito pouco nele! Tenho muito medo de danificar algo, se ouvi 3 vezes desde que comprei é muito! :ahh:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem um espaço dedicado nesse subforum Luan, mas é menos específico, para qualquer formato. Não sei se de repente vale criar um dedicado pros CDs!
Acho que podemos pensar numa solução mais pra gente! Aqui no Clube.
 
Bom dia Pessoal!

To gostando de ver a proporção que o Clube está tomando, muito legal, mantendo o espaço saudável como sempre, com muito conteúdo e postagens legais.

Peguei a semana de folga só para cuidar disso, organizar as imagens do Imgur, os posts mais cruciais & dar um UP inicial aqui no Adrenaline.



@yestaken , repete aqui aquelas postagens sobre prensas que você usava na sua assinatura.


Fala Jucier!

Farei isso hoje, vou ter um certo trabalho com as imagens, pois quero deixar miniaturas como deixei no antigo fórum, para que possam ler sem ter o cansaço visual de várias e várias fotos das mídias atrapalhando a leitura, que no caso é o mais essencial para informação dos colecionadores e entusiastas.

Mas hoje farei! depois pretendo publicar novamente mais alguns, e até o fim da semana os Black Triangle do Iron para o pessoal conhecer.
 
Série MATRIZ de CD's.

Country: Germany.


Primeira fábrica: INTERPRESS

Localização: Bad Homburg.

Labels conhecidas: Bellaphon, Enja Records.

Sobre:

A INTERPRESS é uma das mais famosas empresas de prensagens de Vinyl & CD da Alemanha. A prensagen de CDs iniciou em 1985 até meados de 1999. A INTERPRESS é basicamente a empresa responsável por prensar os CDs da Bellaphon, uma vez que ela foi adquirida pelo próprio dono do selo.


Padrões de Matriz:

A INTERPRESS tem um padrão interessante de Matrix. Segue pelo nome INTERPRESS + Label do disco + Nº da Stamp. No inner centro do CD há também o nome "MADE IN W.GERMANY INTERPRESS COMPACT DISC" em um relevo que se destaca das demais empresas da época.


Exemplos de matriz:

Various Artists, Evergreens D'Italia. INTERPRESS-288.07.137 21 MADE IN W.GERMANY INTERPRESS COMPACT DISC
Dollar Brand, Zimbabwe. CDM 78.21.287 /01 MADE IN W.GERMANY INTERPRESS COMPACT DISC
Manhattan Jazz Quintet, Manhattan Jazz Quintet. INTERPRESS-240E6804 11 MADE IN W.GERMANY INTERPRESS COMPACT DISC

Exemplos de CDs:


icKMwkR.jpg




_____________________________________________________________________________




Segunda fábrica: POLYGRAM

Localização: Hanover.

Labels conhecidas: Warner Bros., Atlantic, Mercury, DECCA, Philips.

Sobre:

A mais antiga fábrica de CDs da Alemanha, acredito que conhecida por todos. Ela, juntamente com a CBS/Sony Japan, foram as grandes empresas responsáveis por distrubuir e publicar CDs em todo o mundo. Iniciou a produção de CDs em 1982 e ficou sob o nome da POLYGRAM até 1985. Depois disso, em 1986, nomeada para PDO, Germany. Em 1991, nomeada para PRS Hannover. Em 1993, para PMDC Germany.


Padrões de Matriz:

Padrão simples, contituído apenas no Nº de Label + Stamp + Símbolos ( # * ! @). A mais fácil forma de identificar é na parte do Label do própio CD, que geralmente há "manufactured by PolyGram in Hannover, West Germany.", ou "manufactured by PolyGram, Hannover, West Germany.", ou "MADE IN WEST GERMANY BY POLYGRAM".


Exemplos de matriz:

RATT, Invasion of Your Privacy. 7567 81257-2 2895 650 01 *
Rod Stewart, Every Picture Tells a Story. 822 385-2 02 #
Ernest Ansermet, Ravel, Bolero, La valse. 414 046-2 01 #

Exemplos de CDs:

oopRRvz.jpg
pm0CrdI.jpg
7PNYBuN.jpg
zaTfkEf.jpg




_____________________________________________________________________________




Terceira fábrica: SONOPRESS

Localização: Gütersloh.

Labels conhecidas: EMI, Intercord, Chrysalis.

Sobre:

A SONOPRESS foi a segunda maior produtora de CDs do mundo, com fábricas em todos os 5 continentes. A produção inicial de CD iniciou em meados de 1985.


Padrões de Matriz:

Padrão simples: o nome SONOPRESS + Letra (A/B/C) + Número de Label


Exemplos de matriz:

Black Sabbath, Paranoid. SONOPRESS B-7158 / 830108
Stevie Nicks, Rock A Little. SONOPRESS B-3929/CDP 7462012 A
Jethro Tull, Minstrel In The Gallery. SONOPRESS 252 662 C

Exemplos de CDs:

3Rlv6c6.jpg
H3NnNGc.jpg
wuxtZow.jpg



_____________________________________________________________________________








Quarta fábrica: P+O Pallas

Localização: Diepholz.

Labels conhecidas: Edel, ARC Music, Wergo.

Sobre:

Conhecida fabricande de CDs da Alemanha, com atividade para vários selos do mercado. Iniciou a produção de CDs em 1987 até meados de 2010. Em 2013, um grave acidente aconteceu na fábrica, um incêndio que simplesmente destruiu todas as máquinas & o local de produção de CDs. Uma nova instalação se inicou em 2014.


Padrões de Matriz:

Padrão simples de entender à partir dos anos de produção: Label + P.O+Numeração de produção + Stamp. Pode conter data da fabricação também.

Numeração de produção de acordo com o ano de prensagem:

1987: 0000...0800
1988: 0800...2500
1989: 2500...4600
1990: 4600...7800
1991: 7800...11000
1992: 11000...15000
1993: 15000...18000
1994: 18000...23000
1995: 23000...29000
1996: 29000...31500
1997: 31500...36500
1998: 36500...41000
1999: 41000...46500
2000: 46500...51000
2001: 51000...55400
2002: 55400...59300
2003: 59300...63000
2004: 63000...66500
2005: 66500...70000
2006: 70000...73500



Exemplos de matriz:

Haggard, And Thou Shalt Trust... The Seer. SR 011 P+O-35066-B2 12-97
Ivory Playground, Scattered Clouds. SM1059-50-P+O-0066-12-86 01
Pierre Moerlen's Gong, Breakthrough. EUCD.1053-P+O-0045-12-86 01

Exemplos de CDs:

IpQexc3.jpg



_____________________________________________________________________________






Quinta fábrica: Record Service GmbH

Localização: Alsdorf.

Labels conhecidas: Warner Bros., Atlantic, Elektra.

Sobre:

Fábrica Alemã de CDs muito conhecida. Inicou a produção de CDs em 1986.


Padrões de Matriz:

Detecção de CDs pode simplesmente ser feita pelo Label do CD. Normalmente, a informação "Manufactured in Germany by Record Service GmbH, Alsdorf" vai estar expressa no CD. Fora isso, não seguia um padrão em sí, utilizava da glass master do fabricante para a matrix.


Exemplos de matriz:

Rod Stewart, Body Wishes. 7599 23877-2 2893 581 01 #
RATT, Dancing Undercover. 81683-2 SRC-02
Alice Cooper, Welcome to My Nightmare. 781542-2 SRC-03

Exemplos de CDs:

MdcmZlX.jpg
f3WpkfY.jpg
gTjewnX.jpg
rKJXQca.jpg




_____________________________________________________________________________






Sexta fábrica: PMDC, Germany.

Localização: Langenhagen/Hannover.

Labels conhecidas: Vertigo, Poyldor, London Records.

Sobre:

A PMDC Germany é na verdade a antiga PRS Hannover, que por sua vez é a antiga PDO, Germany. Originalmente a POLYGRAM.

A PMDC Germany atuou sob este nome entre os anos de 1993 até 1999.

Padrões de Matriz:

Não foi necessáriamente adotado um padrão nas matrizes dos CDs prensados pela PMDC. Ela seguia o padrão da master glass de onde ela vinha.

Em resumo, você vai encontrar padrões de várias prensas ao redor do mundo, como por exemplo a Specialty Corporation. Mas por outro lado, não significa que não seja simples de detectar um CD prensado pela PMDC. Normalmente, no inner centro do disco haverá "MADE IN GERMANY BY PMDC", além da parte metalica do CD ir até o inner centro, como o padrão da PDO, Usa.

Exemplos de matriz:


Black Sabbath, Heaven And Hell. 830 171-2 02 / MADE IN GERMANY BY PMDC (ZB)
Black Sabbath, Born Again. 814 272-2 01 # MADE IN GERMANY BY PMDC (YO)
Angra, Angels Cry. 523 402-2 01 / (A) MADE IN GERMANY BY PMDC IFPI 01B3

Exemplos de CDs:

f1CMlGq.jpg
419Ch2o.jpg
bVbqsaS.jpg
byuo8qy.jpg




_____________________________________________________________________________






Sétima fábrica: BOD Berlin Optical Disc GmbH.

Localização: Berlin.

Labels conhecidas: Sheer Records, Black Mark, SAP Records, Blue Rose Records.

Sobre:

A BOD Berlin Optical Disc GmbH foi inaugurada em 1987. Essa foi a grande aposta do mundo mais underground da Europa para prensagens dos seus discos. Geralmente, os CDS prensados lá são de selos especializados em bandas de Metal Extremo & Heavy Metal.


Padrões de Matriz:

Padrão bem simples, normalmente se inicia apenas com BOD + Nome do Label (Normalmente abreviado) + Nº de catálogo.

Exemplos de matriz:

Bathory, Blood On Ice. BOD BMP BMCD 666-12 IFPI L357 5227
Bathory, Under The Sign of The Black Mark. BOD BMP BMCD 666-3
Days Of Fate, My Decision / Master of Disaster. BOD SAP 005

Exemplos de CDs:


FwotvjI.jpg
bV6kwbx.jpg



_____________________________________________________________________________










Oitava fábrica: CDT Compact Disc Tonträger.

Localização: Berlin.

Labels conhecidas: Bitzcore, Black Mark, Bloom Records.

Sobre:

A CDT Compact Disc Tonträger foi inaugurado em 1984~1985 e ficou ativa até o ano de 1994. Assim como a BOD, essa também foi uma empresa de prensagens bastante escolhida pelo mundo underground da Europa.


Padrões de Matriz:

Padrão simples como o da BOD, normalmente se inicia apenas com CDT-BERLIN + Nº de catálogo.

Exemplos de matriz:

Mathias Rüegg, Vienna Art Choir , Five Old Songs. CDT-BERLIN 02036 01
Alloy, Eliminate. CDT-BERLIN EFA 01677
Bathory, Twilight of The Gods. CDT-BERLIN BMP BMCD 666-6 01

Exemplos de CDs:


ZkHFBeI.jpg
 
Última edição:
Hahahaha a galera aqui vai se assustar com nossos clube! E como a gente interage.

Acho que a maioria dos foristas só entram num fórum pra tirar dúvidas ou coisas assim, a gente entra pra se reunir como se fosse uma família! Vai ser engraçado a reação deles.

Luan, vai ter que preparar aquelas GIFs de bem vindo ao CLUBE DO COMPACT DISC a cada novo usuário :deal:
1200px-CD-AUDIO_logo.png
 
Fiquei a vontade Shura89! Bem vindo ao Clube! :cool:

Já aviso que o que vou postar vai ser talvez no mínimo curioso ou algo mais povão tipo o CD original da Ivete Sangalo da minha mãe, época que na verdade ela estava na Banda Eva :banderas:
 
Chegando para prestigiar o tópico. :notbad: Ótimo tópico, diga-se de passagem. Não sou colecionador , longe disso. Tenho alguns CDs perdidos aqui em casa ( na real tirando a maioria que vendi restaram alguns singles), mas aprecio e tenho uma "inveja boa" de quem tem esse hobby , e sempre estarei acompanhando.:joia: Logo no inicio ali já começando com um dos discos preferidos, de uma das minhas bandas preferidas de sempre!!! Inclusive também tenho aqui o Paranoid em cd, mas não está em condições de ser mostrado como o que abre os trabalhos do tópico :feelbad:. Mais um aqui do clube que pulou de alegria, pois o Pedro vai postar menos imagens de CDs no grupo do whats :bwahaha::haha::coolface:. Só dei um joinha na postagem dele pela camaradagem mesmo, pois ele sabe minha opinião sobre o Tony Martin :haters: Das 3 vezes que vi o Sabbath ao vivo, em 94 no Monsters of Rock no Pacaembú com o Toninho só valeu mesmo por presenciar o Bill Ward destruindo na bateria :fuckyeah: A primeira vez que vi foi com o Dio :banderas:, mas pra mim nada supera o Ozzy que sempre vai chutar todas as bundas :isquero: Mas essa discussão fica para um outro tópico que tenho vontade de fazer :hmm:
 
Chegando para prestigiar o tópico. :notbad: Ótimo tópico, diga-se de passagem. Não sou colecionador , longe disso. Tenho alguns CDs perdidos aqui em casa ( na real tirando a maioria que vendi restaram alguns singles), mas aprecio e tenho uma "inveja boa" de quem tem esse hobby , e sempre estarei acompanhando.:joia: Logo no inicio ali já começando com um dos discos preferidos, de uma das minhas bandas preferidas de sempre!!! Inclusive também tenho aqui o Paranoid em cd, mas não está em condições de ser mostrado como o que abre os trabalhos do tópico :feelbad:. Mais um aqui do clube que pulou de alegria, pois o Pedro vai postar menos imagens de CDs no grupo do whats :bwahaha::haha::coolface:. Só dei um joinha na postagem dele pela camaradagem mesmo, pois ele sabe minha opinião sobre o Tony Martin :haters: Das 3 vezes que vi o Sabbath ao vivo, em 94 no Monsters of Rock no Pacaembú com o Toninho só valeu mesmo por presenciar o Bill Ward destruindo na bateria :fuckyeah: A primeira vez que vi foi com o Dio :banderas:, mas pra mim nada supera o Ozzy que sempre vai chutar todas as bundas :isquero: Mas essa discussão fica para um outro tópico que tenho vontade de fazer :hmm:


Marcão, não adianta se empolgar. O tópico já existia em outra casa...:hmm:. portanto já tinha fotos de CD no grupo :olar: Vai continuar a mesma coisa talkey... e se reclamar posto mais:deal:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ah @Marcão_seaglue73 esqueci

DIO>>>>>>>>>>>>GILLAN>>>>>>>>>TONY MARTIN>>>>>>>>>OZZY

:coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface:
 
Já aviso que o que vou postar vai ser talvez no mínimo curioso ou algo mais povão tipo o CD original da Ivete Sangalo da minha mãe, época que na verdade ela estava na Banda Eva :banderas:
Chegando para prestigiar o tópico. :notbad: Ótimo tópico, diga-se de passagem. Não sou colecionador , longe disso. Tenho alguns CDs perdidos aqui em casa ( na real tirando a maioria que vendi restaram alguns singles), mas aprecio e tenho uma "inveja boa" de quem tem esse hobby , e sempre estarei acompanhando.:joia: Logo no inicio ali já começando com um dos discos preferidos, de uma das minhas bandas preferidas de sempre!!! Inclusive também tenho aqui o Paranoid em cd, mas não está em condições de ser mostrado como o que abre os trabalhos do tópico :feelbad:. Mais um aqui do clube que pulou de alegria, pois o Pedro vai postar menos imagens de CDs no grupo do whats :bwahaha::haha::coolface:. Só dei um joinha na postagem dele pela camaradagem mesmo, pois ele sabe minha opinião sobre o Tony Martin :haters: Das 3 vezes que vi o Sabbath ao vivo, em 94 no Monsters of Rock no Pacaembú com o Toninho só valeu mesmo por presenciar o Bill Ward destruindo na bateria :fuckyeah: A primeira vez que vi foi com o Dio :banderas:, mas pra mim nada supera o Ozzy que sempre vai chutar todas as bundas :isquero: Mas essa discussão fica para um outro tópico que tenho vontade de fazer :hmm:


Fiquem à vontade e sejam bem vindos!

Jucier, já adicionei os posts sobre as prensas EUA e Germany, foi mais fácil do que pensei na verdade, só deu trabalho para diminuir o tamanho das imagens.
 
Se você postar da Ivete eu posto um da Sandy & Junior que eu tenho aqui tbm! :p

Pode postar tranquilo! Todo mundo aqui é tranquilo! ;)p

Também tenho Sandy & Júnior, caso encontre eu posto
 
Fiquem à vontade e sejam bem vindos!

Jucier, já adicionei os posts sobre as prensas EUA e Germany, foi mais fácil do que pensei na verdade, só deu trabalho para diminuir o tamanho das imagens.

Achei que o tamanho das fotos ficaram ótimas, Mestre! Esses postes fazem toda a diferença!

Mestre só estou vendo o poste sobre prensas alemãs! As americanas você já postou tbm?
 
Vou postar umas das capas que acho mais legais do Maiden e a vantagem que tirou no novo formato digipack que relançaram em 2019 e 2020. Sonopress Brasil está num padrão praticamente Europeu de qualidade. todos são BR com exceção do Somewhere in Time. SEM CONTAR NA ÁREA MAIOR nas capas devido ao espaço de aproveitamento dos digipacks

Castle US 95/ BR 2019
Rq3sozX.jpg


Castle US 95 / EU 2020
JJzwwIU.jpg


Castle US 95 / BR 2019
TjeTg3L.jpg


CANADA 2000 / BR 2019
mv4I3U4.jpg


Castle 95 /BR 19
53BzWrC.jpg


Castle 95 / BR 19
aTjPZ5w.jpg
 
Achei que o tamanho das fotos ficaram ótimas, Mestre! Esses postes fazem toda a diferença!

Mestre só estou vendo o poste sobre prensas alemãs! As americanas você já postou tbm?
E o post ficou animal.


Obrigado Ale!

Luan, o post dos EUA está na 1º página, por sorte tinha reservado uma mensagem lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo