• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

5700xt AORUS - PC desligando sozinho

COD0RNA

Member
Registrado
Bom dia, pessoal tudo certo?

seguinte comprei uma RX 5700xt AORUS, depois que peguei a placa formatei o windows atualizei todos os drivers via windows update ... até ai tranquilo ...
Quando fui testar a placa não passava de 80FPS e quando passava ia a 200 e voltava.. até ai ja achei estranho e comecei a pesquisar, quando vi que era o problema de energia pois ficava em modo economico .
depois que coloquei no desempenho maximo o PC desliga do nada as vezes, ai voltei para o modo economico achando que era fonte e mesmo assim continuou .. formatei novamente e o problema persiste

Testes que eu fiz;
Formatei
Resetei a BIOS da placa mãe e instalei novamente
Troquei a pilha da placa mãe (algumas pessoas relataram o mesmo erro e fizeram isso resolveu)


fiz Stress no processador/placa de video (na placa mesmo no stress ela não desliga o que é estranho) e tambem fiz de voltagem na fonte que não teve alteração.

Meu pc desliga somente perifericos e video o resto fica normal
segue o erro que sempre aparece no windows

Nome do Evento de Problema: LiveKernelEvent
Código: 141
Parâmetro 1: ffffb502487b7010
Parâmetro 2: fffff8059594ad00
Parâmetro 3: 0
Parâmetro 4: 2b60
Versão do SO: 10_0_19042
Service pack: 0_0
Produto: 256_1
Versão do SO: 10.0.19042.2.0.0.256.48
ID de Região: 2070

Informações adicionais sobre o problema
ID do Registo: LKD_0x141_Tdr:6_IMAGE_amdkmdag.sys
Informações do servidor: 50f985e3-ab43-41fe-8273-eceeb5f818cf


minhas configs
Ryzen 5 2600x
B450M Bazooka V2
24x GB memoria 2400x
rx 5700xt aorus (antigamente uma rx 580 8gb power collor)
Fonte ATx 500w 80 Plus Bronze PFC K
voces são minha esperança ! kkk
Muito obrigado por ajudar

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OBS: o teste que fiz foi no pubg onde minha placa antiga (RX 580 8GB) batia em média com as mesmas config no game entre 80 a 130 FPS
 
Ta com cara de que tua fonte não ta aguentando a carga. Só a 5700 xt ja pega praticamente metade desses 500w em full load
 
Amigo, monitora as temperaturas da tua maquina. Outra coisa, qual o modelo da sua fonte? você diz que é 80 plus bronze mas qual é a marca?
 
Amigo, veja


pelo que diz ali, a fonte recomendada é de pelo menos 550W para a 5700 XT, a fonte certamente nao está dando conta do recado.
 
Amigo, monitora as temperaturas da tua maquina. Outra coisa, qual o modelo da sua fonte? você diz que é 80 plus bronze mas qual é a marca?

opa monitorei , o estranho é que usei um programa para estressar o pc e não desligou ... mas quando dou ALT+Tab em jogos ou as vezes do nada desliga.
 
fala mestre oldschool voce ... quando eu fizer o teste mando aqui ... mesmo por que vi inumeras pessoas em forum com o mesmo problema e com fonte boa ai fica a incognita
A gente tenta ajudar da forma que dá, sem verificar o PC fisicamente fica difícil de afirmar com 100% de certeza..
É provável que seja fonte mas pode ser desde temperatura elevada até driver de vídeo por exemplo.
Por isso que o seu relato é importante para que possamos verificar o que já foi feito ou não.
 
A gente tenta ajudar da forma que dá, sem verificar o PC fisicamente fica difícil de afirmar com 100% de certeza..
É provável que seja fonte mas pode ser desde temperatura elevada até driver de vídeo por exemplo.
Por isso que o seu relato é importante para que possamos verificar o que já foi feito ou não.

imagine eu to a 3 dias aqui tentando e vendo ... ontem nos em 5 no Discord, das 19 ate as 23 revisando processos e fazendo DDU ... até RMA abri da placa e se hoje nao der certo vou enviar ela para pichau ...
 
Sua config não deve consumir nem 350W, mas a qualidade da sua fonte é bem questionável. No entanto, há relatos da 5700 XT apresentar reboots aleatórios:
Primeiramente, o ideal é testar outra fonte (de qualidade).
se eu pegar Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750 adianta?
Você não precisa de 750W e há relatos algumas unidades da Corsair CX vendidas nas principais lojas apresentarem defeitos.
 
Sua config não deve consumir nem 350W, mas a qualidade da sua fonte é bem questionável. No entanto, há relatos da 5700 XT apresentar reboots aleatórios:
Primeiramente, o ideal é testar outra fonte (de qualidade).

Você não precisa de 750W e há relatos algumas unidades da Corsair CX vendidas nas principais lojas apresentarem defeitos.
É isso, sobre a qualidade da fonte já não sei esse modelo em específico, mas tive uma aerocool de 600W por mais de 5 anos e não tive problemas.
Seria legal também usar o PC sem vga pra ver se o problema persiste.
 
É isso, sobre a qualidade da fonte já não sei esse modelo em específico, mas tive uma aerocool de 600W por mais de 5 anos e não tive problemas.
Seria legal também usar o PC sem vga pra ver se o problema persiste.
O problema é que o R5 2600X não possui vídeo integrado.
 
É isso, sobre a qualidade da fonte já não sei esse modelo em específico, mas tive uma aerocool de 600W por mais de 5 anos e não tive problemas.
Seria legal também usar o PC sem vga pra ver se o problema persiste.

com a outra VGA só acontecia isso quando eu acionava o Game booster da placa mãe ... ai reinciava do nada, depois que desisti de acionar parou
 
com a outra VGA só acontecia isso quando eu acionava o Game booster da placa mãe ... ai reinciava do nada, depois que desisti de acionar parou
Se reiniciava ao usar esse software, é bem provável que ele está matando algum/alguns processos que fazem com que o windows dê esse crash.
Tem outras opções de "game mode" no mercado, algumas você consegue escolher quais processos quer encerrar e tudo mais. Faça teste com outro ou simplesmente abandone o uso.
Outra coisa, o driver de vídeo está atualizado né? qualquer coisa tenta instalar alguma outra versão anterior que esteja estável.
 
Se reiniciava ao usar esse software, é bem provável que ele está matando algum/alguns processos que fazem com que o windows dê esse crash.
Tem outras opções de "game mode" no mercado, algumas você consegue escolher quais processos quer encerrar e tudo mais. Faça teste com outro ou simplesmente abandone o uso.
Outra coisa, o driver de vídeo está atualizado né? qualquer coisa tenta instalar alguma outra versão anterior que esteja estável.

Sim entende... o driver esta atualizado, estou pensando seriamente em baixar a versao que tem no site da placa la é 19.1.01 uma coisa assim mas é a primeira da placa e talvez esteja estavel
 
Sim entende... o driver esta atualizado, estou pensando seriamente em baixar a versao que tem no site da placa la é 19.1.01 uma coisa assim mas é a primeira da placa e talvez esteja estavel
Você está na versão 20.11.2 ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo