• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC reiniciando, RX 5700 XT pode ser a causa ?

Lethalqt

know-it-all Member
Registrado
Bom pessoal, desde que comprei a RX 5700 XT da Gigabyte, venho sofrendo com certos problemas estranhos, por exemplo, estou jogando super de boa durante horas, do nada o PC da tela preta e reinicia, nenhuma mensagem de tela azul, somente erro id 18 nos logs do windows. Isso já aconteceu sem estar jogando, porém acontece bem menos, e de forma muito randômica.

O pior de tudo, é que as vezes demora dois dias ou mais para da o problema, já testei memórias no memtest86, SSD já testei também no hd tune, outro dia deixei uns 10 minutos rodando o aida64 teste de estabilidade, com tudo ativado, não tive problema ... Pesquisando em fóruns americanos, encontrei muitos relatos de pessoas com o mesmo problema, pelo visto o problema deve ser a RX 5700 XT, já estou começando a ficar no prejuízo, comprei uma fonte nova de 650w 80 plus bronze, dois pentes de memórias adata 8gb 3000 mhz...

Alguém que tenha a rx 5700 xt enfrentando os mesmos problemas ?


Obs.: Todas as peças do meu PC são novas, menos de 1 ano de uso.

Minha config abaixo:
-Ryzen 5 3600 Stock
-placa-mãe Asrock B450m Pro4
-Water Cooler Cooler Master Master Liquid ML240RGB, RGB 240mm, MLX-D24M-A16PA-R1
-2x 8gb 3000mhz CL15 Ballistix Sport LT BLS8G4D30AESBK
-SSD Lexar NS100 512GB 2.5" Sata III 6GB/s, LNS100-512RB
-Kit Fan com 3 Unidades KWG Gemini M1-1203R, RGB 120mm
-VGA Gigabyte RX 5700 XT GV-R57XTGAMING OC-8GD
-Monitor AOC Hero 24G2/BK 1MS 144HZ IPS
-Gabinete Pichau Gadit X RTB
-Fonte Corsair CX550
 
Última edição:
Olá amigo, me passa um pouco da sua experiência com a 5700 xt. Quando você estava jogando, do nada após horas, ou minutos (muito randômico) seu PC dava tela preta e reiniciava sozinho igual acontece comigo, ou você tinha problemas diferentes ?
No link que postei tem vários posts meus sobre isso. Senão teria que ficar repetindo tudo aqui.

Dava reboot quando carregava jogos.
 
O que vejo de gente com gpu amd reclamando desses problemas , custo beneficio da amd é excelente , mas no fim das contas tem esses porens ai.

Particularmente, preferi pagar mais caro um pouco numa nvidea por isso, evitar essas dores de cabeça. Até hoje tive zero problema aqui com minha gpu ou s.o.
 
Vai testando vários drivers até achar um q funcione de boa, e tb nada de usar o MSI aftherbuner ou alterar a cuva de fans enquanto estiver testando os drivers


Eu tb sou um dos q tiveram a RX 5700xt e sofri muito com telas preta, quando saiu o driver 20.2.2 os meus problemas desapareceram, mas já tinha chutado o balde e pego um RTX 2080 super
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo