Créditos: From Software/Santa Monica/Smilegate/Reprodução

Os 10 jogos mais aguardados de 2022

De jogo mais cobiçado por dois anos seguidos a estreia de franquia famosa no PC, confira os games mais esperados do próximo ano

Com os grandes lançamentos do ano já finalizados, está na hora de olhar para o que agitará o universo gamer no próximo ano. Por isso, separamos uma lista com os 10 jogos mais aguardados de 2022. Desde o lançamento de Elden Ring, eleito por dois anos o jogo mais aguardado da TGA, à chegada de God of War para PC e Lost Ark, um MMORPG épico, o ano de 2022 promete grandes lançamentos.

É importante ressaltarmos que os títulos selecionados pela equipe Adrenaline são apenas jogos com data de lançamento confirmada para 2022. No final, não esqueça de responder a enquete e conte para a gente quais os seus jogos mais esperados. Sem mais enrolação, confira os 10 jogos mais esperados de 2022.

Elden Ring

Com lançamento programado para 25 de fevereiro de 2022 Elden Ring chega ao Playstation 5, Playstation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Anunciado pela primeira vez em 2019, o jogo venceu por dois anos consecutivos o prêmio de jogo mais aguardado do The Game Awards. Durante a TGA de 2021, Elden Ring recebeu um último trailer épico antes do seu lançamento, revelando um pouco mais do enredo do game.

Desenvolvido pela From Software, famosa pela franquia Dark Souls e por oferecer um gameplay hardcore, Elden Ring marca a estreia da desenvolvedora em RPGs de mundo aberto. Combinando elementos de gameplay de Dark Souls e Sekiro, o jogo promete uma jornada desafiadora repleta de batalhas épicas.

Roteiro de Elden Ring é assinado por George R.R Martin.

A direção do jogo fica por conta de Hidetaka Miyazaki, com roteiro escrito por George R.R Martin, autor das crônicas de gelo e fogo. O jogador assume o papel de um Tarnished, seres banidos da Lands Between que retornam em busca de completar sua missão. O ponto de partida é semelhante ao proposto por outros jogos da empresa.

A partir disso, a exploração e navegação fica por conta do jogador e a expectativa para desbravar o novo universo construído pela From Software é alta. Mas para isso será necessário estar preparado para morrer, inúmeras vezes.

God of War (PC)

Após inúmeros rumores que ninguém queria acreditar, o inimaginável aconteceu: a Sony anunciou o lançamento de God of War para PC. Lançado originalmente em 2018, não demorou muito para que God of War se tornasse a maior pré-venda da história na Steam. Com lançamento marcado para 14 de janeiro de 2022, Kratos chega ao PC, pronto para enfrentar os deuses da mitologia Nórdica.

- Continua após a publicidade -

Veja os requisitos mínimos e recomendados para rodar God of War no PC

Ao que tudo indica, God of War irá receber um port para PC com tudo o que têm direito, com suporte para DLSS e FSR. Porém, nem todo mundo ficou feliz com o anúncio, que trouxe uma das maiores franquias da Sony para o PC.

O lançamento de God of War no PC é mais um exemplo da nova estratégia da Sony em lançar exclusivos famosos nas lojas da Steam e Epic Store. O que essa nova estratégia diz sobre os futuros exclusivos da empresa, ninguém pode afirmar. Mas é provável que jogos como God of War Ragnarok também cheguem ao PC, alguns anos após o lançamento.

Sifu

Desenvolvido pela SloClap, responsável por Absolver, Sifu chega ao Playstation 4, Playstation 5 e PC como exclusivo da Epic Games Store no dia 08 de fevereiro de 2022.

O jogo de Kung Fu chamou atenção pelo gameplay fluido repleto de ação, além da inusitada mecânica que utiliza a morte do jogador para envelhecer o protagonista e deixa-lo mais forte. A cada Game Over, seu personagem ganha alguns anos de vida e a oportunidade para aprender novas habilidades.

A SloClap promete um jogo repleto de pancadaria e também com uma dificuldade desafiadora. Questionada sobre, a desenvolvedora comenta que durante o início do lançamento não possui planos de lançar um modo fácil para o jogo. Talvez, os diferentes níveis de dificuldade sejam introduzidos meses após o lançamento.

- Continua após a publicidade -

Tom Clancy's Rainbow Six Extraction

Com lançamento previsto para setembro deste ano, Rainbow Six Extraction precisou ser adiado. O novo jogo da Ubisoft chegará no dia 20 de janeiro de 2022 para Playstation5, Playstation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC via Ubisoft Connect, Stadia e Epic Store e Amazon Luna.

Em Rainbow Six Extraction o jogador fará parte de uma equipe de até 3 jogadores para enfrentar uma perigosa ameaça alienígena. O game pode ser jogado em co-op ou singleplayer com auxílio de IA. Durante as missões você pode assumir o papel de diversos operadores, cada um com habilidades únicas. 

Será necessário montar a estratégia perfeita para enfrentar os inimigos em 12 mapas distintos. Porém tome cuidado, em certas situações seu operador poderá ser capturado, necessitando de uma missão especial de extração para salva-lo.

Lost Ark

O novo MMORPG da Amazon Games, Lost Ark, será lançado no dia 11 de fevereiro de 2022 para PC, via Steam. O jogo já está disponível na Coreia desde 2018, mas agora todos os jogadores ao redor do mundo poderão embarcar na aventura.

Lost Ark é um MMO Free-to-Play, que se passa no mundo de Arkesia. O reino de fantasia é separado em sete continentes e você precisará defendê-lo contra o demônio Kazeros. Escolha entre as classes: Assassin, Mage, Warrior, Martial Artist e Gunner e se prepare para embarcar na aventura. Lost Ark é o segundo grande MMO publicado pela Amazon Games, que em 2021 lançou New World.

Dying Light 2 Stay Human

Desenvolvido pela Techland, Dying Light 2 Stay Human é mais um título que deveria ter sido lançado em 2021, mas precisou ser adiado. Com data marcada para 4 de fevereiro de 2022, o game chega ao PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Confira os requisitos de Dying Light 2 para PC

Dying Light 2 se passa 22 anos após os acontecimentos do primeiro título e a história do jogo se desenvolve no local conhecido como A Cidade. Com movimentos de parkour você precisa explorar a cidade, enfrentando zumbis e inimigos. Construa alianças e observe a cada decisão importante a história do game tomar novos rumos.

Techland afirmou que buscou dar enfase em como as escolhas afetam a narrativa.

A Techland afirmou que buscou dar enfase em como as escolhas do jogador irão afetar a narrativa. Três facções distintas e um grupo de bandidos farão com que o jogador precise escolher de qual lado irá ficar, se quiser sobreviver ao apocalipse zumbi.

Horizon Forbidden West

A continuação da jornada de Aloy começa no dia 18 de fevereiro de 2022, exclusivamente no Playstation 4 e Playstation 5. Horizon Forbidden West, desenvolvido pela Guerrila Games, é um jogo de ação/aventura de mundo aberto que se passa em um futuro pós-apocalíptico onde máquinas, com formato de animais, dominam o mundo. 

Com novas ameaças, incluindo robôs Mamute e Cobra, o enredo de Forbidden West se passará na região de São Francisco, nos Estados Unidos. Com combate corpo a corpo melhorado, novas armas e exploração subaquática, o novo capítulo da história de Aloy promete uma experiência única. 

Gran Turismo 7

O novo jogo da popular franquia de corrida da Sony será lançado no dia 4 de março de 2022, para Playstation 4 e Playstation 5. A Polyphony Digital revelou que GT7 será o título com maior número de customizações possíveis já vistas na série.

A versão do Playstation 5 contará com recursos exclusivos para o controle Dualsense, que prometem aumentar ainda mais a imersão do jogador com o haptick feedback. Com o hardware do PS5 será possível aproveitar o game em 4K 60FPS, com suporte a ray tracing no modo fotografia. 

Gran Turismo 7 no PS5 terá recursos de haptick feedback e ray tracing no modo fotografia

O diretor do game, Yamauchi, também confirmou que Gran Turismo 7 terá mais de 400 carros. Desde modelos clássicos da série, veículos novos, além de outros carros vintage. Será possível comprar, modificar os carros para expor eles para serem admirados na sua garagem. Gran Turismo 7 promete ser um dos jogos com maior fidelidade gráfica lançados, até o momento, no PS5.

Stalker 2

S.T.A.L.K.E.R 2 Heart of Chernobyl será lançado no dia 28 de abril de 2022 para Xbox Series X|S e PC. Estando disponível no mesmo dia de lançamento no Xbox Game Pass, nas duas plataformas. O jogo, desenvolvido pela GSC Game World, será um dos primeiros títulos com o motor gráfico Unreal Engine 5.

Stalker 2 não terá mais transações com NFT

Recentemente, uma breve polêmica envolvendo o jogo revoltou uma boa parcela dos fãs. A GSC Game World anunciou que pretendia implementar transações com NFT no game, acreditando que isso não afetaria o jogo. Após muitas reclamações e uma recepção péssima por parte dos fãs, a desenvolvedora voltou atrás e desistiu da ideia. 

Tiny Tina's Wonderlands

A aventura Borderlands inspirada na personagem Tiny Tina promete ser um jogo divertido repleto de ação e reviravoltas malucas. Tiny Tina's Wonderlands chega no dia 25 de março de 2022 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S

Assumindo o papel de uma grã-mestre de RPG, Tiny Tina comanda a narrativa da aventura. O game Wonderlands mantém as principais características estéticas da franquia Bordelands, porém traz ambientes com tom mais medieval, lembrando o tradicional RPG de mesa Dungeons & Dragons. 

O gameplay aparenta ser bastante dinâmico, pois tudo segirá as vontades de Tiny Tina, que a qualquer momento inventa uma desculpa esfarrapada para alterar completamente os cenários, ou invocando monstros malucos que não deveriam estar ali. O jogo tem origem na DLC de sucesso Tiny Tina's Assault on Dragon Keep, lançado para Borderlands 2. O sucesso foi tão grande, que a expectativa para um jogo completo no mesmo estilo o coloca como um dos jogos mais esperados de 2022.

Olhando essa lista podemos esperar que o ano de 2022 será bem agitado no universo gamer. Os três primeiros meses do ano estão repletos de jogos muito esperados, que podem muito bem figurar nas listas de melhores do ano.

Agora que você conhece a lista, não esqueça de votar na enquete abaixo para escolher quais são os 10 jogos mais esperados de 2022 por você. Acha que ficou faltando algum título? Conta pra gente nos comentários.

Quais os jogos mais aguardados de 2022?

Elden Ring
22.28%
God of War (PC)
18.28%
Horizon Forbidden West
13.91%
Stalker 2
7.87%
Dying Light 2
7.79%
Gran Turismo 7
5.75%
Lost Ark
4.86%
Forspoken
3.79%
Pokemon Legends Arceus
2.67%
Final Fantasy Origin Stranger of Paradise
2.38%
The King of Fighters XV
2.28%
Sifu
1.7%
Tiny Tina's Wonderland
1.62%
Raibow Six Extraction
1.23%
Triangle Strategy
0.89%
Crossfire X
0.81%
Persona 4 Arena Ultimax
0.76%
Life is Strange Remastered Collection
0.71%
Chocobo GP
0.42%

Total de 3824 votos

Fonte: Game Releases
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.