Índice do Artigo

Variedades

Diablo Immortal traz limitadores invisíveis para o avanço de quem joga sem comprar microtransações

Diablo Immortal traz limitadores invisíveis para o avanço de quem joga sem comprar microtransações
Créditos: Divulgação/Blizzard

Lançado oficialmente no dia 2 de junho, Diablo Immortal veio acompanhado por diversas críticas a seu sistema agressivo de microtransações. Graças ao uso de sistemas aleatórios, o jogo pode exigir investimentos na casa das centenas de milhares de dólares para que um jogador consiga maximizar os status de seu personagem — e quem decidir ir pelo caminho gratuito tem que lidar com uma série de barreiras escondidas.

Enquanto a Blizzard deixa claro desde o começo que há um limite diário para o avanço do Passe de Batalha, outras limitações importantes não são informadas pela empresa. Segundo o jogador echohack, que já dedicou mais de 1,2 mil horas ao título, quanto mais tarefas diárias são cumpridas, menores se tornam a chance de obter itens raros e lendários.

YouTube video

Em um vídeo publicado no YouTube, o jogador explicou algumas das limitações invisíveis de Diablo Immortal:

  • Após ganhar 6 itens lendários por dia, a possibilidade de encontrar outro cai severamente;
  • Depois de obter 6 gemas usando bônus de grupos em um dia, a taxa de queda de novas gemas cai severamente;
  • Missões secundárias param de dar recompensas após 5 delas terem sido cumpridas em um dia;
  • Chefes roxos param de dar recompensas após 5 deles terem sido derrotados em um dia;
  • Eventos aleatórios param de dar recompensas após 5 deles terem sido finalizados em um dia;
  • Jogadores só podem receber 5 tesouros de Zoltan Kule por dia;
  • Labirintos Hidden Lair param de dar gemas após a finalização de alguns deles.

Grind está sendo punido pelo jogo

As descobertas de echohack mostram que grind — a repetição de tarefas em busca de recompensas — está se mostrando algo punitivo para os jogadores de Diablo Immortal. Ao contrário do que acontece nos demais jogos da série, investir mais tempo no jogo está, na prática, diminuindo a chance de obter itens raros e boas recompensas.

Enquanto as barreiras invisíveis afetam os aspectos gratuitos do jogo, elas não interferem com os desafios de Rifts do game. Neles, o jogador pode aumentar a chance de conseguir equipamentos melhores usando uma série de gemas raras e lendárias — estas últimas têm a aquisição praticamente restrita a quem decidir abrir a carteira e adquirir microtransações.

Diablo Immortal também traz restrições na evolução de seu sistema de itens, que é atrelado ao sistema de níveis Paragon: uma joia não pode passar do nível 7 para 8 (ou 8 para 9) sem que o jogador tenha chegado a um nível específico, mesmo que tenha os recursos necessários para o upgrade. A Blizzard tem respondido às críticas ao jogo afirmando que nunca mentiu sua a natureza das microtransações do título e reforçando que é possível chegar ao nível máximo sem gastar nada com ele — o que as evidências têm mostrado ser um processo extremamente trabalhoso e dispendioso.
 

Via: Forbes

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções