Índice do Artigo

Games

Rede GameStop lança sua própria carteira digital de criptomoedas e NFTs

Rede GameStop lança sua própria carteira digital de criptomoedas e NFTs
Créditos: Divulgação/Sergei Tokmakov/Pixabay

Mesmo em um momento no qual os mercados de criptomoedas e NFTs passam por uma onda de desvalorização, a rede de lojas norte-americana GameStop decidiu dar mais um passo para explorar esses mercados. Nesta terça-feira (24), a empresa fez a estreia oficial de sua carteira digital GameStop Wallet, baseada no Ethereum (ETH).

Disponível na forma de uma extensão gratuita e de um app baseado na nuvem, ela atua de forma semelhante a outras soluções do tipo, permitindo que consumidores comprem e vendem criptomoedas e NFTs. Além disso, a empresa afirma que sua solução vai permitir que os usuários troquem livremente seus bens digitais sem nenhuma limitação.

Assim como outras carteiras digitais, a GameStop Wallet também baseia sua segurança em um sistema que combina 12 palavras dispostas em ordem aleatória. Segundo a empresa, esse é somente o primeiro passo no lançamento de uma nova loja virtual baseada no mundo cripto, que deve fazer sua estreia no verão norte-americano (entre julho e setembro).

GameStop está investindo pesado em NFTs

Segundo uma reportagem do The Wall Street Journal, a rede conhecida por suas lojas físicas está investindo pesado em novos mercados como forma de se manter ativa e relevante. A publicação afirma que a companhia recrutou pelo menos 20 pessoas responsáveis por gerenciar sua iniciativa de criptomoedas e tem negociado com desenvolvedores para a disponibilização de NFTs de seus produtos.

Quem encabeça a iniciativa é o CEO Ryan Cohen, que foi apontado ao cargo após as ações da GameStop passarem por um período de valorização coordenado pela ação conjunta de usuários do Reddit. Apesar de isso ter virado um “investimento meme” popular, os papéis da empresa já desvalorizaram em 35% desde o início de 2022.

Apesar de sua popularidade, a companhia tem sofrido diversas perdas nos últimos anos conforme o comércio digital substitui cada vez mais as lojas físicas. Ao investir em criptomoedas e NFTs, a GameStop está tentando se reinventar e permanecer relevante, ao mesmo tempo em que continua a fornecer seus serviços tradicionais ao público.
 

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções