Créditos: Fonte: Divulgação/Sergei Tokmakov/Pixabay

GameStop prepara grande investimento no mercado de NFTs

A empresa vai dedicar milhões de dólares a se tornar uma referência no segmento
Por Felipe Gugelmin 07/01/2022 10:56 | atualizado 07/01/2022 10:56 Comentários Reportar erro

Embora tenha feito sua fama como uma das maiores vendedoras de jogos físicos do mundo, a GameStop há anos está expandindo suas atividades para o mundo online como forma de sobreviver e crescer. Segundo informações obtidas pelo The Wall Street Journal, a empresa vê nos mercados de NFTs e criptomoedas um caminho para continuar relevante e deve investir pesado neles.

A reportagem divulgada na última quinta-feira (6) mostra que a companhia já recrutou um time de mais de 20 pessoas para criar um novo espaço virtual focado na comercialização de itens digitais. A seleção oferecida pode incluir opções cosméticas e acessórios que poderão ser usados dentro de games (cujos títulos não foram divulgados).

Além de trabalhar em parceria com empresas estabelecidas no mundo dos games, a GameStop pretende trabalhar com companhias do mundo crypto para desenvolver tecnologias de NFTs ligados à blockchain. A intenção da empresa é se transformar em um ponto de referência no novo mercado, o que envolveria um investimento de dezenas de milhões de dólares.

GameStop trabalha em expansão agressiva de seu catálogo

Passando por uma crise resultante do declínio do varejo de games nos Estados Unidos, a GameStop está tentando há anos se reinventar como empresa. Em abril de 2021 ela afirmou que estava dedicada a expandir radicalmente seu catálogo, que passou a abranger hardwares, consoles e PCs — e os NFTs parecem se encaixar dentro dessa estratégia.

Enquanto os bens virtuais têm provocado críticas entre jogadores — como mostram os casos recentes envolvendo Ghost Recon Breakpoint e Stalker 2 —, nomes como a Square Enix e a Konami continuam a apostar neles. Segundo o Wall Street Journal, fãs de games são vistos como um público mais fácil de conquistar, visto que eles já estão acostumados a gastar dinheiro real para obter bens digitais.

- Continua após a publicidade -

Em 2021, a GameStop se viu em meio a um período marcado pela flutuação de suas ações, no qual grupos do Reddit se uniram para aumentar a avaliação da empresa. Apesar de ter conseguido ampliar suas receitas no ano passado, a companhia ampliou suas perdas e continua em um período de crise — no entanto, o anúncio de que ela pode se juntar ao mercado de NFTs foi suficiente para já aumentar em mais de 22% o valor de seus papéis.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Wall Street Journal
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.