Índice do Artigo

Playstation

Sony vai virar “mais multiplataforma” com a compra da Bungie, afirma CEO

Sony vai virar “mais multiplataforma” com a compra da Bungie, afirma CEO
Créditos: Divulgação/Bungie

Anunciada em janeiro deste ano, a compra da Bungie pela Sony deve ajudar a empresa a expandir seus planos ter uma maior participação multiplataforma no mundo dos games. Segundo o CEO da companhia japonesa, Kenichiro Yoshida, suas expectativas para o estúdio são altas, já que ele vai ajudá-la a expandir seus domínios para além da marca PlayStation.

Acreditamos que ela vai ser a catalizadora que vai aprimorar nossas capacidades de jogos como serviços ao vivo”, afirmou Yoshida, ao se referir à negociação. “Nossa aquisição da Bungie também representa um grande passo adiante em se tornar mais multiplataforma”, complementou o executivo.

Isso não significa necessariamente que a Sony pretende disponibilizar suas propriedades intelectuais em outros consoles, no entanto. O plano da companhia é explorar outras plataformas consideradas mais neutras, o que inclui continuar trazendo seu catálogo passado para o PC.

Bungie não deve produzir jogos exclusivos

Embora em breve a Bungie deva fazer parte oficial dos PlayStation Studios, na prática a empresa deve continuar operando de forma bastante autônoma. Isso inclui a possibilidade de continuar trabalhando em games que vão sair nas diversas plataformas disponíveis atualmente, de forma semelhante à maneira como ela oferece Destiny 2 atualmente.

A desenvolvedora também deve desempenhar um papel importante no oferecimento de suporte a outras iniciativas da Sony. A companhia japonesa planeja lançar pelo menos 10 novos jogos como serviço para o PlayStation 5 até 2026, e o conhecimento da Bungie nessa área deve se provar de bastante valia para o planejamento e manutenção desses projetos.

Para que os planos da empresa sigam adiante, a compra da desenvolvedora terá que passar primeiro pelo crivo de órgãos regulatórios como a FTC. A comissão iniciou uma investigação sobre a oferta de US$ 3,6 bilhões feita pela Sony e tende a ser bastante rígida em sua análise, reflexo de uma posição mais crítica da entidade a compras feitas por grandes nomes do mundo da tecnologia.
 

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções