Índice do Artigo

Hardware

Asus promete redução agressiva no preço de todas as suas GPUs

Asus promete redução agressiva no preço de todas as suas GPUs
Créditos: Divulgação/Asus

Seguindo a tendência de queda no preço de GPUs testemunhada nos últimos meses, a Asus anunciou que vai fazer uma “redução agressiva” nos preços sugeridos de seus hardwares. A fabricante afirma que a decisão não deve estar restrita a modelos pouco procurados, se estendendo a todos os modelos fabricados por ela.

YouTube video

Enquanto a redução de preços testemunhada até o momento estava relacionada à normalização de linhas de abastecimento, a decisão da empresa dá esperanças de que os preços mais baixos se tornem uma constante e não somente fruto de um momento do mercado. A decisão da companhia deve agradar os consumidores, especialmente aqueles que passaram meses procurando por uma nova GPU, mas se deparavam com preços inflados.

Segundo o Dr. Thomas Goldsby, especialista em cadeia de suprimentos, a iniciativa da Asus pode ajudá-la a ganhar espaço no mercado. “Um fornecedor por aí ficará nervoso por estar com um suprimento considerável para um item que tem uma vida útil limitada (com novas placas entrando no mercado) e vai fazer o movimento para limpar esse excesso de estoque”, afirmou ele à PC Gamer.

Tendência de queda deve afetar outras fabricantes

Segundo Goldsby, a decisão da Asus deve ser seguida por outras fabricantes, que não vão querer perder espaço no mercado por oferecerem produtos mais caros do que a concorrência. Ele explica que isso deve ajudar a equilibrar o mercado de GPUs, que tem passado por uma grande alta de preços desde o início da pandemia da COVID-19.

A diminuição geral no preço de placas de vídeo pode afetar até mesmo novos lançamentos como a RTX 3090Ti. Segundo o site VideoCardz, enquanto expectativas iniciais davam conta de que o produto poderia chegar às lojas com um preço sugerido de US$ 1.999, a situação atual — e os ganhos modestos em relação à RTX 3090 — indicam que ela deve vir acompanhada pelos mesmos US$ 1.499 de sua antecessora.

Recentemente, a NVIDIA também anunciou que vai reduzir de 8% a 12% os valores que repassa a seus parceiros, o que deve trazer benefícios para os consumidores em breve. A companhia espera que o segundo semestre de 2022 vai trazer um grande aumento no número de componentes disponíveis nas prateleiras, o que deve beneficiar a aguardada linha RTX 40, cujo anúncio oficial deve acontecer próximo ao final do ano.
 

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções