Índice do Artigo

Intel

Intel detalha sua linha de mineradores ASIC Bonanza Mile com 3600 Watts

Intel detalha sua linha de mineradores ASIC Bonanza Mile com 3600 Watts
Créditos: Divulgação/Intel

Após confirmar que estava trabalhando em um acelerador de blockchain focado em combinar potência com um consumo energético controlado, a Intel divulgou os primeiros detalhes de sua nova linha Bonanza Mile. O sistema foi apresentado durante a International Solid-State Circuits Conference (ISSCC), e é constituído por 300 ASICs combinados que, juntos, consome 3600W de energia.

Segundo a Intel, um único Sistema de Mineração Bonanza vai oferecer capacidade de 40 THash/s, surgindo como uma opção mais viável às “fazendas” de placas de vídeo que se espalham ao redor do mundo. A nova linha é fruto da decisão da fabricante de diversificar suas linhas de produtos, o que envolveu a criação de um Grupo de Computação Customizado que se tornou responsável pelo projeto.

Anteriormente, Raja M. Koduri, gerente geral do Grupo de Sistemas de Computação Acelerada e Gráficos da fabricante, afirmou que a intenção da empresa era permitir o trabalho com blockchains de maneira mais respeitosa ao meio-ambiente. A intenção da companhia é que as primeiras unidades de seu sistema de ASICs comecem a ser distribuídos até o final de 2022 para parceiros selecionados.

Sistema é semelhante a outros ASICs do mercado

Os ASICs (Circuitos Integrados de Aplicação Específica) da Intel não possuem um visual muito diferente de outras opções do mercado — fotos revelam que a companhia optou por somente uma caixa metálica com algumas ventoinhas na parte de fora. Segundo a empresa, cada unidade possui quatro placas de hashes, uma unidade de controle Intel FPGA, quatro ventoinhas e uma fonte de energia programável.

No design apresentado pela empresa, a unidade de controle aparece na parte superior do dispositivo, e a fonte de energia é instalada de forma vertical em sua lateral esquerda. Os mineradores Bonanza Mile também vão incorporar um núcleo ARM Cortex responsável por auxiliar nas tarefas desempenhadas pelo sistema.

Segundo a Intel, cada matriz de processadores Bonanza Mile é feita em um processo de 7 nanômetros, mas a fabricante responsável por elas não foi divulgada. Os chips são otimizados unicamente para trabalhar com Bitcoins, surgindo com características bastante modificadas para garantir uma redução do consumo energético, ao mesmo tempo em que garantem um desempenho otimizado.
 

Via: WikiChip Fuse

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções