Índice do Artigo

Nintendo

Aplicativo da Twitch chega ao Nintendo Switch

Aplicativo da Twitch chega ao Nintendo Switch
Créditos: Nintendo

Conteúdo Relacionado
games/nintendo/nintendo-switch-vendeu-mais-de-92-milhoes-de-unidades/" title="Nintendo Switch vendeu mais de 92 milhões de unidades">
Nintendo Switch vendeu mais de 92 milhões de unidades

Nintendo

Nintendo Switch vendeu mais de 92 milhões de unidades

O Nintendo Switch foi lançado em 2017 no mundo todo porém desde o seu lançamento o console não chegou com aplicativos para consumo de mídias, seja de vídeos, streamings ou até mesmo de música. Apenas em 2018 o YouTube adicionou um aplicativo da plataforma para o console mas depois disso nenhuma outra grande empresa dos aplicativos mais utilizados no Brasil trouxe alguma novidade para o console, nem mesmo a Netflix, principal plataforma de filmes e séries do mundo, lançou um app para o Switch.

Agora finalmente chega mais um aplicativo para o aparelho da Nintendo que com certeza irá agradar grande parte dos usuários, trata-se do aplicativo da Twitch, ele foi lançado ontem (11) e pode ser baixado diretamente da loja oficial do Nintendo Switch. O Twitch é a principal plataforma de streaming do mundo e tem como dona a poderosa Amazon, agora os usuários poderão assistir as transmissões dos principais streamers entre uma jogatina e outra.

A chegada do aplicativo mostra que por mais que o console já tenha alguns anos de vida, ainda é possível que outras empresas invistam em trazer uma versão para o console híbrido da Nintendo, ainda mais que recentemente o aparelho ultrapassou a marca de 92 milhões de unidades vendidas, consolidando ainda mais o sucesso do console que ainda irá completar 5 anos de idade.

Inclusive, recentemente o Presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa disse em entrevista que o Nintendo Switch está na metade da sua vida, o que dará ao aparelho no mínimo mais cinco anos de mercado, que somado a base instalada de consoles deixa uma condição confortável para que as empresas invistam em seus aplicativos para o console.

O que você achou da chegada do aplicativo da Twitch para o console da Nintendo? Quais outros aplicativos você gostaria que fossem lançados para o aparelho? Participe nos comentários com a sua opinião!

Via: Nintendo

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções