Índice do Artigo

PC Games

Gigabyte atualiza sua Gaming Box com a GeForce RTX 3080 Ti AORUS

Gigabyte atualiza sua Gaming Box com a GeForce RTX 3080 Ti AORUS
Créditos: Gigabyte

A Gigabyte é famosa por sua Gaming Box, um gabinete externo equipado com uma placa de video que visa trazer experiência high-end para aqueles que procuram ou necessitam de uma placa de video externa. No final do ano passado, a empresa trouxe ao mercado seus gabinetes equipados com RTX 3080 e RTX 3090, ambos com refrigeração liquida. Agora a empresa traz ao mercado um novo modelo, o GIGABYTE GeForce RTX 3080 Ti 12GB AORUS GAMING BOX que, como o próprio nome diz, está equipado com uma RTX 3080 Ti com chip NVIDIA GA102. 

A GeForce RTX 3080 Ti AORUS que encontramos aqui trabalha com um clock base de 1365MHz, com um boost máximo de 1665MHz, com memória de 12GB GDDR6X 384 bits para otimizar o desempenho do usuário e  largura de banda de 912GBs. Como a própria Gigabyte define, é uma opção “excelente para gamers e profissionais que precisam de poder bruto de processamento gráfico”.

O novo gabinete vem com o mesmo sistema de resfriamento que os modelos lançados no final do ano passado: um WATERFORCE all-in-one, que vem com uma grande placa de cobre, um radiador de alumínio de 240mm e duas ventoinhas de 120mm. Com uma bomba otimizada para maior eficiência do fluxo de água e desempenho, ele também oferece baixos níveis de  ruído. 

A placa de video se conecta através de um conector Thunderbolt 3. O gabinete possui duas entradas HDMI 2.1 e também três portas DisplayPort 1.4. Uma informação interessante é que o cabo Thunderbolt 3 também pode transmitir energia para o notebook através do protocolo USB PD, mas como relata o Videocardz, algumas divulgações promocionais mostram o gabinete junto do notebook AERO 15, que não possui suporte a carregamento por USB Tipo-C. O Gaming Box também traz três portas USB 3.0 para expansão e uma porta ethernet. 

É bom que os interessados saibam que o gabinete pesa quase 4kg (3,932kg, para ser mais preciso) e tem como dimensões 300 x 140 x 173 (mm). A alimentação é feita por uma fonte de energia de 550W.

Ainda não foram revelados preços e data de lançamento, mas a Gigabyte deve anunciar as informações para cada mercado conforme suas estratégias de venda para o produto. Sabendo que não é um produto barato, os interessados podem ir preparando o bolso, caso queiram adquirir essa nova versão do produto.

Via: videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções