Créditos: VideoCardz

Gigabyte anuncia RTX 3090 e RTX 3080 externas com refrigeração líquida

Esta é a primeira placa de vídeo externa a ter este sistema de arrefecimento

A Gigabyte anunciou a AORUS RTX 3090/3080 GAMING BOX, que é a primeira placa de vídeo externa do mundo a ter refrigeração líquida all-in-one (AIO). Este novo lançamento da fabricante taiwanesa, além de contar com a arquitetura Ampere da NVIDIA, possui a mais recente conexão Thunderbolt 3, permitindo, assim, que haja uma transmissão de alta velocidade entre o computador e a placa de vídeo externa.

AORUS RTX 3090/3080 GAMING BOX
Créditos: VideoCardz

De acordo com a Gigabyte, o sistema de arrefecimento AORUS WATERFORCE, que está presente nesta placa de vídeo externa, é a única solução que combina desempenho e conforto, permitindo que o usuário desfrute de um ambiente silencioso e confortável enquanto aproveita o desempenho de uma GeForce RTX 3090 ou RTX 3080 com refrigeração líquida.

O sistema de arrefecimento da AORUS RTX 3090/3080 GAMING BOX é uma solução completa que abrange todos os componentes da placa de vídeo, ou seja, arrefece a GPU, as VRAMs e os MOSFETs. Com isso o desempenho é mais estável e a vida útil do produto é mais longa.

O bloco de água desta placa de vídeo externa é de cobre, enquanto o radiador de 240 mm é de alumínio. Além disso, a bomba e o bloco de água foram otimizados para que o fluxo de água seja mais eficiente, aumentando, assim, o desempenho e mantendo um nível baixo de ruído.


Créditos: VideoCardz

- Continua após a publicidade -

Para quem está interessado em utilizar esta GAMING BOX para jogar, ela é capaz de transformar um notebook com conexão Thunderbolt 3 em uma plataforma de jogos com suporte a Ray Tracing. Ademais, ela possui uma conexão para cabo de rede, portanto se o notebook do usuário não tiver esta conexão, ele não precisará se preocupar em adquirir uma placa de rede externa.

Por fim, esta placa de vídeo externa é poderosa o suficiente para substituir qualquer GPU de notebook disponível no mercado, portanto, os usuários poderão aproveitar o desempenho de uma GeForce RTX 3090 ou RTX 3080 diretamente em seus notebooks.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.