Índice do Artigo

Nvidia

RTX 3080 Ti supostamente aparece em atualização de driver e indica lançamento próximo

RTX 3080 Ti supostamente aparece em atualização de driver e indica lançamento próximo
Créditos: Nvidia

A Nvidia parece realmente estar preparando o lançamento de um novo modelo de placa de vídeo para se posicionar entre a RTX 3090 e a RTX 3080 e competir diretamente com a recém-anunciada Radeon RX 6900. A placa tem sido chamada nos rumores de RTX 3080 Ti e agora apareceu novamente pela internet, dessa vez num update de driver.

Segundo reports de um novo PCI ID em um site de registro, um HP OEM com um driver de gráficos versão 452.56 faz menção a uma RTX 3080 Ti. Isso é apenas mais um rumor na pilha de vazamentos sobre essa placa, mas com o timing atual e já aparecendo num driver, pode ser um forte indicativo de que um anúncio oficial estaria mais próximo do que nunca.

Com o segmento premium de placas de vídeo ficando tão populoso e concorrido pode começar a ficar difícil ter um bom entendimento do que cada modelo oferece. O pessoal do Tom’s Hardware organizou uma tabela bem útil, incluindo a RTX 3080 Ti, pra alinhar melhor as comparações:

Na versão mais atualizada dos rumores a respeito das specs da RTX 3080 Ti, ela seria basicamente uma RTX 3090 com menos memória e um TDP menor. Seriam os mesmos 10.496 CUDA cores, acompanhados de 328 Tensor Cores e 82 RT Cores. A memória que cairia para 20GB GDDR6X, e o TDP ficaria nos mesmos 320W da RTX 3080.

Essas configurações, se estiverem corretas, levantam muitas dúvidas sobre um possível preço. A RTX 3090 tem o preço sugerido de US$ 1.500. Em jogos que não exijam muito da memória, a RTX 3080 Ti teria virtualmente a mesma performance basicamente, mas pode ser que custando muito menos.

Se a placa realmente for lançada para competir com a RX 6900 XT, na mesma faixa dos US$ 999, ela pode virar uma concorrente de peso não apenas para a rival da AMD, mas para a própria flagship da Nvidia.

Com os vazamentos se acumulando, não deve faltar muito para enfim termos alguma informação oficial sobre o produto e – principalmente –  a divulgação de seu preço.

Via: Tom’s Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções