Créditos: Reprodução/AMD

AMD lança oficialmente Radeon RX 6900 XT por preço sugerido de US$ 999

Placa de vídeo com arquitetura RDNA 2 chega com unidades limitadas

A AMD lançou hoje sua placa de vídeo Radeon RX 6900 XT, modelo topo de linha da empresa com especificações e preço para competir com a RTX 3080, da Nvidia. A GPU do hardware promete ser a mais rápida já desenvolvida, e é destinada para o público gamer com foco em rodar jogos em 4K e utilizar recursos de overclock para os usuários mais exigentes.

Site oficial: AMD Radeon RX 6900 XT

A placa faz parte da família de nova arquitetura AMD RDNA 2, e chega com uma série de recursos de aprimoramento de performance. Com 80 unidades de computação (CUs) aprimoradas, 16 GB de GDDR6 VRAM e velocidades de clock além de 2,8 GHz, a Radeon RX 6900 XT promete taxas de quadros ultra-altas e visuais realistas em jogos 4K.

O Adrenaline ainda não recebeu a Radeon RX 6900 XT para análise e, por enquanto, não há previsão de envio por parte da AMD.

Os principais recursos da RX 6900XT incluem:
- Arquitetura de jogos AMD RDNA 2: incluindo o dobro do desempenho geral e mais 54% de desempenho por watt em comparação com a primeira geração da arquitetura RDNA de 7nm.
- SmartAccess Memory (SAM): ao unir placas gráficas Radeon RX 6000 Series com processadores AMD Ryzen 5000 Series e placas-mãe AMD B550 ou X570, o SAM permite que os processadores AMD Ryzen acessem diretamente a memória gráfica GDDR6 de alta velocidade, acelerando o processamento da CPU e aumentando a performance em títulos selecionados.

- Continua após a publicidade -

- AMDInfinity Cache: um cache de dados de alto desempenho adequado para jogos 4K e 1440p com o mais alto nível de detalhe habilitado. 128 MB de cache on-die reduz drasticamente a latência e o consumo de energia, oferecendo um desempenho geral de jogos mais alto do que os designs de arquitetura tradicionais.
- DirectXRaytracing (DXR): adicionando um motor Ray Accelerator de função fixa a cada unidade de computação, as placas gráficas baseadas em AMD RDNA 2 são otimizadas para fornecer iluminação em tempo real, sombra e realismo de reflexão com DXR. Quando combinado com o AMD FidelityFX, que permite renderização híbrida, os desenvolvedores podem combinar efeitos rasterizados e ray-tracing para garantir uma combinação ideal de qualidade de imagem e desempenho.

A Radeon RX 6900 XT está disponível a partir de hoje em varejistas de eletrônicos globais com um preço sugerido de US$ 999.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.