Índice do Artigo

Variedades

HTC entra no acordo para utilizar USB tipo-c como cabo padrão em realidade virtual

Em julho deste ano um acordo entre AMD, Nvidia e Oculus previa a criação de uma padrão de cabo para realidade virtual. Como os jogadores em VR precisam de espaço e liberdade para se movimentar, muitos cabos acabam atrapalhando a instalação e diversão. No início a HTC, conhecida pelo seu óculos de realidade virtual VIVE, não estava entre as empresas que concordaram na criação do padrão VirtualLink, mas a empresa acaba de anunciar que fará parte. 

Consórcio com AMD, Nvidia e Oculus 
anuncia conexão VirtualLink para realidade virtua

O padrão vai utilizar o USB tipo-C e, apesar de não saber exatamente como ele será fisicamente, poderá trazer algumas poucas mudanças físicas para adaptação aos óculos. Segundo uma declaração divulgada mais cedo nesse ano, o cabo utilizará USB 3.1, com quatro canias DisplayPort HBR3 e uma capacidade de fornecer até 27W de energia, o que elimina a necessidade de um cabo ou uma fonte exclusiva de energia. 

Como o USB tipo-c permite passagem de vídeo e energia, é muito provável que outros gadgets passem a adotar o cabo como modelo padrão. Com a recente chegada de dispositivos como iPad Pro, MacBook e monitores com suporte a esse tipo de USB e também os próprios óculos de realidade virtual, isso está se mostrando uma forte tendência. Vale lembrar que Nvidia e AMD estão nesse consórcio e já estão trazendo USB tipo-C em suas placas de vídeo.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções