Índice do Artigo

Realidade Virtual

Consórcio com AMD, Nvidia e Oculus anuncia conexão VirtualLink para realidade virtual

A realidade virtual acaba de dar um grande passo para um futuro com dispositivos de cada vez menos fios. Um consórcio organizado por grandes empresas de tecnologia anunciou a criação do padrão VirtualLink, que visa unificar as conexões para headsets de realidade virtual.

A tecnologia é desenvolvida pela AMD, Nvidia, Valve, Oculus e Microsoft, e utiliza uma conexão USB Tipo-C modificada para oferecer um padrão unificado e potente para futuros dispositivos de realidade virtual.

A nova conexão contará com a especificação USB 3.1 e quatro canais DisplayPort HBR3, para suportar sensores e monitores de alta qualidade, além de ter a capacidade de oferecer 27W de energia, dispensando o uso de uma fonte externa.

O consórcio ainda não anunciou quando a versão 1.0 do VirtualLink será lançada, mas os desenvolvedores interessados já podem encontrar a documentação do novo padrão e entrar em contato com os responsáveis por meio deste site.

Via: Mundo Conectado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções