Índice do Artigo

Segurança

TSMC precisou desligar algumas de suas fábricas por causa de variante do WannaCry

A TSMC, uma das maiores fabricantes de semicondutores do mundo, precisou desligar algumas de suas fábricas no último fim de semana e agora reporta que o culpado disso foi um variante do infame WannaCry. A empresa relata também que já voltou a trabalhar normalmente, mas que alguns atrasos devem acontecer. Entre os clientes da empresa que podem ser afetados por tais atrasos, se destacam a AMD, Nvidia, Apple e Qualcomm.

A empresa não entrou em detalhes de como o vírus se espalhou, com seu CEO afirmando que eles estão “surpresos e chocados”. Aparentemente, um software infectado foi instalado sem que tivesse sido feito um scan de segurança. O vírus então se espalhou, afetando instalações na China, nas cidades de Tainan, Hsinchu e Taichung. 

Nós agora percebemos que não é possível para humanos não cometerem erros, então estamos inventando um novo mecanismo que vai começar a ser utilizado em breve. O mecanismo não requer a intervenção humana.” 
C. C. Wei, CEO da TSMC

Para quem não se lembra, o WannaCry foi um malware que abalou o mundo no ano passado, “sequestrando” centenas de milhares de computadores em mais de 150 países. Ele afetou grandes empresas e instalações governamentais, se espalhando principalmente por causa do grande número de computadores não atualizados e expostos.

Fonte: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções