Índice do Artigo

Intel

Intel anuncia oficialmente o chipset Z390 para processadores Coffee Lake

Após muitos rumores e vazamentos, a Intel apresentou oficialmente o chipset Z390, compatível com processadores da oitava geração Core, codinome Coffee Lake.

Segundo a Intel, o Z390 é focado em processadores desbloqueados, ou seja, trará melhor desempenho em overclock nas CPUs de oitava geração. O novo chipset também traz diversas melhorias em comparação ao Z370, modelo atual da Intel, incluindo Wireless-AC 802.11ac e Bluetooth 5 integrados.

Além disso, o Z390 conta com suporte para USB 3.1 Gen 2, que permite transferência de dados de até 10 Gb/s. As coisas não mudaram, porém, nos canais de memórias e nas 24 camadas PCIe 3, que continuam iguais ao chipset anterior.

Diferente do que os rumores indicavam, a Intel não comentou sobre suporte para processadores de oito núcleos e 16 threads ou compatibilidade com as futuras CPUs Cannon Lake. Ainda assim, acredita-se que teremos novos modelos Coffee Lake Octa-Core sendo apresentados em breve e a empresa estaria escondendo a informação.

A Intel não revelou a data de lançamento do Z390, mas possivelmente teremos mais informações sobre o produto durante a Computex 2018, grande evento de tecnologia que acontece em junho.

Via: Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções