Índice do Artigo

Intel

Documento da Intel lista chipset Z390 com suporte para CPUs Cannon Lake [Rumor]

Um documento oficial da Intel sobre a tecnologia Rapid Storage Technology trouxe informações sobre novas plataformas da empresa, incluindo os chipsets Z390 e o sucessor do X299.

De acordo com o vazamento, a empresa vai lançar mesmo um chipset Z390, que supostamente deve chegar este ano para substituir o Z370, trazendo suporte para processadores de oito núcleos.

Além de listar o nome do produto, o documento da Intel também revela que o novo chipset para processadores Coffee Lake também vai suportar a arquitetura de 10nm Cannon Lake, que sofreu diversos atrasos nos últimos anos e deve ser lançada futuramente pela Intel.

Placas-mãe com chipset Z390 estão próximas
 de lançamento, mostra manual da Biostar

O documento da Intel também lista a plataforma X399, o que significa que a empresa está trabalhando em um chipset para substituir o X299, utilizado com processadores Skylake-X e Kaby Lake-X.

A lista não traz mais informações sobre a nova plataforma HEDT da Intel, mas é quase certo que o produto final não deve se chamar X399, uma vez que a AMD já utiliza este nome no chipset dos processadores Threadripper.

Quando a AMD utilizou o nome B350 e deixou a Intel sem escolha, a empresa optou por utilizar a nomenclatura B360. Agora, basta esperar até um anúncio formal para vermos qual será a solução utilizada pela Intel.

O vazamento vindo da Intel não trouxe datas de lançamento para as plataformas X399 ou Z390 e a companhia não comentou oficialmente sobre o assunto.

Via: Toms Hardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções