Índice do Artigo

Xbox

Microsoft estaria considerando comprar a EA - e talvez a PUBG Corp. e a Valve também

A Microsoft estaria considerando a aquisição de outras produtoras para ajudar a fortalecer sua biblioteca de jogos exclusivos first party. E uma dessas produtoras, seria ninguém menos que a EA, segundo “fontes confiáveis” do Polygon. O site cita também, com menos segurança, as possibilidades de aquisição da PUBG Corp, produtora de PUBG, e da Valve, algo muito difícil de acreditar. 

Alguns dos nomes que estão sendo jogados por aí como possíveis aquisições pela Microsoft são, sinceramente, surpreendentes, até inimagináveis. Mas o fato de que eles estão circulando é instrutivo. O mais recente que ouvimos (de uma fonte confiável próxima à Microsoft) foi, na verdade, a Electronic Arts. Também ouvimos boatos sobre a Valve e sobre a coreana PUBG Corp., com quem a Microsoft assinou ano passado pela exclusividade temporária de PlayerUnknown’s Battlegrounds.

O trecho acima foi retirado de um artigo recente do site, chamado “O Xbox One tem um sério problema de jogos exclusivos“. Enquanto a Microsoft tem os cofres para fazer aquisições desse calibre, é difícil de imaginar especialmente a Valve aceitando esse tipo de acordo, já que Gabe Newell, um dos fundadores e donos da empresa, nunca escondeu seus descontentamentos com a gigante do Windows e em trabalhar com consoles.

A EA, que aparece como a possível aquisição citada por uma “fonte confiável próxima da Microsoft”, já tem um histórico de parceria mais interessante com o Xbox. A produtora de jogos como FIFA e Mass Effect levou seu novo sistema EA Access com exclusividade primeiro para o console, por exemplo. Esse é o tipo de acordo que certamente alavancaria a linha de exclusivos para o Xbox. 

A PUBG Corp., por fim, não foi citada por uma fonte confiável do Polygon e o site chama sua possível compra de “sussurros”, assim como no caso da Valve, mas essa é a produtora mais fácil de ser adquirida. A empresa é muito menor e a parceria para o lançamento de PUBG no Xbox aproximou as companhias. A diferença é que ela não traria um portfólio tão interessante de jogos, uma vez que o mais importante a Microsoft já garantiu para seu console.

Fonte: Polygon

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções