Índice do Artigo

Notícias

Synaptics anuncia primeiro sensor biométrico para display de smartphones

A Synaptics anunciou oficialmente o primeiro sensor de leitura biométrica para displays, e revelou que uma das 5 grandes empresas de smartphones já vai estrear esta tecnologia em 2018.

A primeira empresa a fabricar um smartphone com leitor de digitais embutido no display pode ser a fabricante chinesa Vivo, de acordo com Patrick Moorhead, contribuidor da Forbes. A Vivo pode não ser muito conhecida no ocidente, mas na China faz parte da companhia BBK Electronics, uma gigante da tecnologia. Patrick passou um tempo acompanhando a pré produção do dispositivo e publicou algumas fotos em seu Twitter.

Samsung decidiu não instalar leitor de digitais na tela no Galaxy Note 8

A tecnologia do leitor de digitais que pode ser acoplado nas telas tem o codinome Clear ID FS9500, e foi desenvolvido para trabalhar com smartphones de proporções 18:9 e 20:9. O dispositivo é um aparelho CMOS de 0,69mm que pode ser posicionado embaixo de uma tela AMOLED.

Resumindo, o leitor de digitais funciona da seguinte maneira: a própria tela ilumina o dedo do usuário, e o reflexo das digitais pelo display é reconhecido pela tecnologia. O processo de reconhecimento biométrico acontece em 0,7 segundos, um pouco lento se comparado aos leitores padrões dos smartphones, que levam 0,2 segundos. Apesar disso, ainda é mais rápido do que o reconhecimento facial, por exemplo, que leva 1,4 segundos. 

Galaxy S9 e S9+ devem aparecer mesmo na MWC 2018 – veja novos render 3D dos aparelhos

Empresas como Apple e Samsung também demonstram interesse em ter o leitor biométrico embutido no display do smartphone, mas, por enquanto, isso ainda não foi realizado. Então, ao que parece, um smartphone chinês será o primeiro a oferecer a tecnologia.

Via: Phone Arena

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções