Índice do Artigo

Games

For Sale: Square Enix está vendendo IO Interactive, estúdio da franquia Hitman

A Square Enix divulgou o relatório do ano fiscal encerrado em março e anunciou que está vendendo o estúdio IO Interactive, responsável pela franquia 'Hitman“.

O anúncio do desligamento do estúdio foi inesperado e os motivos que levaram a isso ainda não estão bem claros. No relatório, a Square disse que vai focar seus esforços em “produtoras essenciais”.

“Para maximizar a satisfação do jogador e o potencial do mercado em avanço, estamos focando nossos recursos e energias em franquias e estúdios essenciais. Como resultado, a companhia infelizmente decidiu retirar a IO Interactive, uma subsidiária integral e empresa dinamarquesa, no dia 31 de março de 2017.”

A venda do estúdio causou uma perda de 4,898 milhões de ienes (cerca de R$130 milhões) para a Square Enix, já que a IO estava desenvolvendo uma nova IP com a publisher.

Segundo o Eurogamer, a Square Enix já entrou em contato com acionistas e encontrou compradores interessados no estúdio dinamarquês. A IO Interactive está junto com a publisher japonesa desde 2009, após a aquisição da Eidos Interactive.

Com a notícia, o futuro da franquia “Hitman” é incerto, mas levando em conta o renome da série no mundo dos games, não vai ser difícil encontrar alguém para dar continuidade para os jogos do assassino sem cabelo.

YouTube video

No cenário geral, a Square Enix teve um aumento de seus lucros de 20% em relação ao ano anterior, com faturamento líquido de 256 bilhões de ienes (cerca de R$1,7 bilhão). Segundo a companhia, o crescimento se deu, principalmente, pelo lançamento de “Final Fantasy XV” e “Rise of Tomb Raider” no PS4.

Via: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções