Índice do Artigo

Windows

Windows 10 S permite usar apenas o Edge e o Bing como padrão de navegador e busca

A Microsoft anunciou ontem o Windows 10 S, versão “light” do seu novo sistema operacional focada em leveza e velocidade. Essa versão, que está sendo muito comparada ao antigo Windows RT, traz algumas limitações, como a recém descoberta do navegador: não será possível tornar outro navegador padrão. O usuário até pode baixar o Firefox ou o Chrome, por exemplo, mas o Microsoft Edge sempre vai se colocar como padrão novamente.

O mesmo acontece para o mecanismo de busca do sistema, que deve ser sempre o Bing. Nada impede que o usuário acesse a página do Google para fazer suas buscas lá, mas, por padrão, no sistema vai ser sempre o Bing. Ou seja, ao buscar alguma coisa diretamente na barra de endereços de uma pasta, por exemplo, os resultados serão obtidos pelo buscador da Microsoft.

Como o Guru 3D bem lembra, esse tipo de política por parte de algumas empresas de tecnologia sempre se mostra problemática na Europa, onde a Comissão é bastante restritiva com tentativas de “obrigar” o usuário a optar por um determinado produto. Em 2012 a própria Microsoft foi processada por mandar o Internet Explorer como navegador padrão em seus PCs com Windows, por exemplo.

YouTube video

Fonte: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções