Índice do Artigo

Internet

Inteligência Artificial do Facebook vai analisar mensagens e dar sugestões no Messenger

Mark Zuckerberg já falou sobre uma assistente inteligente para o Facebook, e os primeiros passos para implantar uma tecnologia de AI na rede social já estão sendo dados. De acordo com o The Verge, o Facebook começou a utilizar uma inteligência artificial chamada simplesmente de M no Messenger. O software dá sugestões para o usuário durante as mensagens – algo parecido com o Google Alo.

A função estava em testes no fim do ano passado e agora começou a ser liberada nos Estados Unidos para dispositivos Android e iOS, mas apenas para participantes convidados. Possivelmente o recurso será lançado mundialmente dentro dos próximos meses.

O trabalho da inteligência artificial M é analisar todas as mensagens enviadas pelo usuários e, enquanto a pessoa digita, buscar referências para auxiliar no papo, como sugerir stickers, locais, aplicativos e serviços, por exemplo.

Homem de Ferro aceitaria ser a voz da inteligência artificial do Facebook

Segundo o The Verge, o algoritmo de Machine Learning da inteligência artificial vai trabalhar junto com seres humanos, que vão coletar dados para melhorar o robozinho.

Para quem se incomoda com a privacidade e não quer um software lendo suas mensagens, o Facebook promete que a inteligência artificial poderá ser desligada pelos usuários.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções