Índice do Artigo

Internet

Mark Zuckerberg fala como pretende diminuir as notícias falsas que circulam no Facebook

Mark Zuckerberg declarou que as notícias falsas que circulam no Facebook não influenciaram nas eleições dos Estados Unidos, mas uma postagem feita em seu perfil ontem mostra que o CEO vê a desinformação como um problema da rede social.

Facebook poderia parar notícias falsas, mas não o faz por medo dos conservadores

Ontem, Zuckerberg apresentou algumas soluções que serão implementadas na rede social ao longo dos próximos meses para diminuir e alertar os usuários do Facebook sobre notícias falsas. De acordo com o CEO do Facebook, as principais iniciativas estão ligadas implementar maneiras de melhorar a checagem de fatos a alertar os usuários sobre postagens que não são verdadeiras.

Segundo Zuckerberg, a rede social vai facilitar a maneira de reportar conteúdos falsos, vai trabalhar com equipes terceirizadas de checagem de informação e implementar algoritmo para auxiliarem a detectar este tipo de conteúdo.

Quando a postagem for julgada como falsa, o Facebook não irá excluí-a, ao invés disso, a notícia receberá uma etiqueta de aviso indicando que o conteúdo tem fonte duvidosa. Os links relacionados, que aparecem após o usuário clicar em uma postagem, também receberão uma curadoria especial.

Segundo o Recode, o Facebook já deu o primeiro passo para diminuir a circulação de conteúdo falso e começou a impedir que sites conhecidos por espalhar conteúdos duvidosos comprassem divulgação na rede social.

As mudanças relacionadas as notícias falsas devem começar a aparecer em breve no Facebook, mas, como apontado por Zuckerberg, muitas tretas relacionadas a isso ainda devem acontecer.

“Algumas dessas ideias vão funcionar bem, outras, não. Mas eu quero que saibam que nós estamos levando isso com seriedade. Nós entendemos como esse é um grande problema para nossa comunidade e estamos engajados em fazer isso certo

[survey id=”200231″]

Fonte: Facebook | Via: Recode

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções