Índice do Artigo

Notícias

Tesla vai dobrar o tamanho de sua fábrica em Fremont para aumentar produção do Model 3

O próximo grande lançamento da Tesla é o carro elétrico Model 3, que será vendido no Brasil e promete chegar com um preço mais acessível. O carro tem lançamento marcado para 2017 e, para garantir que a grande demanda será correspondida, a companhia está aumentando consideravelmente o tamanho da fábrica de Fremont, na Califórnia.

De acordo com o Carscoop, as instalações que possuem 418 mil metros quadrados vão ganhar mais 12 prédios, que adicionarão 427 mil metros quadrados para a construção.

Segundo o San Franscisco Chronicle, a Tesla já adquiriu terrenos nos arredores da fábrica para expandir suas instalações e está aguardando a aprovação da prefeitura de Fremont para começar a construção. Atualmente, a fábrica gera emprego para mais de 6 mil funcionários da companhia, número que deve dobrar com a expansão.

Graças ao crescimento da companhia, a Tesla pretende construir mais fábricas e grandes estruturas para aumentar sua cadeia de produção e também diminuir os preços de seus veículos. Recentemente, a empresa de Elon Musk inaugurou parte da Giga Fábrica, que será responsável pela otimização da fabricação de baterias.

Diferente do Model S e do Model X, modelos esportivos e de luxo, a companhia pretende atingir um público com menor poder aquisitivo com o Model 3. O veículo, apresentado em abril, promete ser o carro com preço mais acessível já feito pela Tesla e será lançado no Brasil.

Segundo a empresa, o Model 3 fará 346 km com apenas uma carga, alcançará 60 milhas por horas em seis segundos e terá o sistema de piloto automático da Tesla. Com preço de US$ 35 mil e disponível para reserva no site da Tesla, o Model 3 chega em 2017.

Via: Carscoop, SF Chronicle

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções