Índice do Artigo

Google

Google libera Android 7.0 Nougat em dispositivos Nexus

O Google começou a liberar o Android 7.0 Nougat, versão mais recente do sistema operacional. O OS será disponibilizado nos smartphones dos usuários do programa Android Beta e nos smartphones da linha Nexus, incluindo o Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P e Nexus 9.

Além dos aparelhos móveis Nexus, o tablet Pixel C, o dispositivo de streaming Nexus Player e o smartphone General Mobile 4G, feito pelo projeto Android One, também receberão o Android 7.0 Nougat. A atualização começa a sr liberada hoje via over-the-air, os usuários só precisam baixar quando a notificação do update chegar.

A atualização do sistema operacional para outros smartphones depende de otimizações feitas pelas fabricantes. Recentemente, a Samsung revelou que o Android Nougat chegará dentro de dois meses no Galaxy Note 7. 

A LG também anunciou o V20, primeiro smartphone com Android 7.0 nativo que será lançado em setembro.


Teaser do LG V20 disponibilizado pelo Google

Novidades

Anunciado em março, o Android 7.0 Nougat (ou Torrone) traz como principal novidade o recurso multi-janela, que permite usar dois aplicativos simultaneamente.

Outras novidades voltadas a produtividade são a troca rápida, que permite alternar entre dois apps apertando o botão Visão Geral, e as Respostas Diretas, que permitem resoonder notificações sem abrir o app.

Nas questões técnicas e que rolam “por baixo dos panos”, o sistema operacional recebeu otimizações no recurso Soneca, que economiza ainda mais bateria no modo econômico, e recebeu suporte para a API gráfica Vulkan e o Daydream, plataforma do Google para realidade virtual.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções